Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Linha branca colorida

Hoje, dois entre cinco produtos da Brastemp nas lojas já são coloridos São Paulo, fevereiro de 2011 – O branco é a união de todas as cores. Logo, a linha branca também não deveria ser. Ano após ano o branco dominou os eletrodomésticos na cozinha e na lavanderia. Agora, a Brastemp rompe com este padrão e traz mais uma inspiração para a vida, e os lares, dos consumidores. Linha branca colorida. Desde o inox até o vermelho, passando ainda pelo pretinho básico a mais elegante das tonalidades. Atualmente, cerca de 40% dos produtos da marca à venda não são brancos. Para trazer estas novidades ao gosto do consumidor, a Whirlpool realiza inúmeras pesquisas que buscam decifrar o que o público deseja, de acordo com seu perfil, gostos e anseios. O consumidor Brastemp busca sempre imprimir sua personalidade em casa, com produtos que, como ele, são irreverentes, inovadores e diferentes, explica a diretora de Marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender. Na linha You a Brastemp oferece o extremo da utilização das cores, com a primeira linha de eletrodomésticos customizável do mundo. No site www.brastemp.com.br/Personalizeseuproduto, os consumidores podem personalizar geladeiras, lava-louças e fogões com diferentes combinações de cores e acessórios. Este arco-íris é formado por nove cores: preto, berinjela, areia, vermelho, coral, turquesa, branco, bambu e inox, que permitem cerca de 80 composições diferentes de cores. Cores RetrôDetectadas em pesquisas da Whirlpool, a influência do vintage foi observada claramente no campo da moda, música e decoração. Vestígios de elegância, glamour, feminilidade e cores dos anos 40 e 50. Para dentro de casa, a Brastemp trouxe a releitura da escala cromática utilizada na época. O que acontece não é uma replicação exata, mas uma reinterpretação de cores com uma pitada contemporânea, diz o gerente geral de Design e Inovação, Mario Fioretti, sobre as cores utilizadas nos novos produtos Brastemp Retrô (geladeira e fogão). Os consumidores investem em um eletrodoméstico diferente, como a família Retrô, que, sem dúvida, é um ponto de exclamação em suas cozinhas, completa Fioretti. Daí as cores fortes e bem marcantes. As cores vermelho, preto e amarelo foram escolhidas para dar ainda mais impacto a produtos com muito estilo e ousadia. O estudo para a escolha destas cores foi feito olhando para a história das marcas Brastemp e Consul. No caso do vermelho, por exemplo, é uma cor que marcou muito a linha do tempo dos eletrodomésticos. Ao lado dos azuis-claros e amarelos-patinho, muito em moda nos anos 50 e 60, o vermelho era a cor que chamava a atenção, principalmente no início dos 70, quando a contracultura estava acontecendo. Era o ponto de exclamação das decorações naquela época”, diz Fioretti. Pretinho básicoOutra aposta da Brastemp no design com estilo que pensa fora da caixa branca, é a linha Allblack. Uma virada de 180° no mercado. O preto significa elegância, sofisticação e inovação. Além disso, é neutro e oferece inúmeras possibilidades de composição com outras cores ponto positivo na hora de decorar ambientes. Segundo a diretora de Marketing, Claudia Sender, a Whirlpool enxerga nestes eletrodomésticos mais do que simples produtos. Eles são a materialização dos desejos dos consumidores que estão sempre em busca de diferenciais, bom humor e inovações para imprimir sua personalidade, explica. A nova linha Brastemp Allblack também considera tendências observadas em pesquisas que indicam a maior participação dos homens na escolha de eletrodomésticos, assim como a relevância de lares habitados por solteiros, 12% da população brasileira, segundo dados do IBGE. Esses perfis costumam investir mais em novidades tecnológicas e diferenciais estéticos em tudo aquilo que consomem. A linha conta com coifa, geladeira, fogão, lavadora e secadora, micro-ondas, adega climatizada e lava-louças. Informações sobre os produtos Refrigerador Brastemp RetrôNuma mistura de traços clássicos e modernos, o novo refrigerador Brastemp Retrô resgata verdadeiros ícones da história da marca: o simpático esquimó no grafismo do painel; o alinhamento vintage, tanto interno quanto externo com linhas mais curvas; os puxadores em liga de alumínio cromado; e o logo utilizado pela Brastemp nos anos 50. Além do design inspirador, o produto oferece a comodidade e a tecnologia do século 21. Os exclusivos porta-latas e cestinha de frutas são removíveis, garantindo facilidade para levar os itens à mesa. A cestinha ainda possui um fundo vazado que evita o contato da fruta com o fundo do pote e facilita a lavagem dos alimentos.Uma solução prática e sustentável, o controle eletrônico externo facilita a escolha da temperatura e evita a abertura da porta para fazer os ajustes, economizando energia elétrica. Porque não basta atender às necessidades do consumidor é preciso enxergar também a demanda do meio ambiente. Dentro de seus 352l de capacidade,  o compartimento extra-frio guarda espaço específico para um resfriamento mais rápido e o de congelados especiais reserva um lugar para os produtos que precisam de um armazenamento específico. E lógico que a tecnologia Frost Free, introduzida no mercado brasileiro pela Brastemp, tem que estar presente na lista de inovações do Retrô. Com o Frost Free é desnecessário fazer o degelo, pois o sistema já evita automaticamente a formação de gelo nas paredes do freezer. O freezer conta com a função congelamento rápido, uma maneira eficaz de conservar as características naturais dos alimentos. Por meio do congelamento rápido, a fase de cristalização do gelo, que ocorre entre as temperaturas de 0ºC a – 5ºC, é ultrapassada mais rapidamente, minimizando a perda de água dos alimentos e, portanto, mantendo a sua constituição natural. Preço sugerido: R$ 7.999,00.  Fogão RetrôA família Brastemp Retrô também ganha outro integrante: o fogão. O design traz a cara do passado e a modernidade do presente com elementos como o backsplash (complemento decorativo do fogão), grafismos e abas laterais, que remetem à década de 50. O alinhamento do fogão quatro bocas segue o mesmo estilo vintage do refrigerador, inclusive com os detalhes cromados e a figura do tradicional esquimó. Entre as facilidades estão a mega-chama (potência de 3,4 kw) e a função grill (potência 1.600w) que auxiliam na preparação de pratos. Já o timer digital avisa quando o tempo de preparo chegou ao fim e as trempes de ferro fundido esmaltadas e individuais facilitam a limpeza do aparelho. Além disso, o fogão também é classe A quando o assunto é consumo de energia. Assim, juntando inovação, funcionalidades modernas e design com a tendência Retrô, o fogão traz toda a qualidade e robustez de um moderno eletrodoméstico Brastemp, com o charme e a elegância de outrora. Preço sugerido: R$ 3.999,00. Linha Allblack A lava-louças Brastemp Allblack 12 Serviços atende até 12 pessoas, possuindo espaços para copos, xícaras, pratos, pires e talhares nesta quantidade. A máquina traz sete ciclos de lavagem: Super lavagem, Normal, Econômico, Delicado, Rápido, Ciclo Higienização e Pré-Lavar; além de quatro opções de temperatura, de acordo com o tipo de louça e sua sujidade. É possível, ainda, programar a lavagem com a função Adiar Início com até 9h30 de antecedência. A cuba é de inox, trazendo mais segurança e melhoria na performance de secagem. O display em LCD é mais fácil para fazer ajustes e acompanhar as etapas de lavagem. Preço sugerido: R$ 2.799,00.   Nas versões piso e embutir, o fogão Brastemp Allblack é o único no mercado inteiramente preto, refletindo o máximo de estilo. E no acabamento, nada melhor que a finalização em esmalte e a tecnologia SmartClean nanopartículas que formam uma barreira entre a sujeira e a mesa do fogão. Isto torna a mesa mais resistente do que a de inox e colabora para a pintura não amarelar ou manchar. O grill elétrico no forno (com potência de 1100w) dá o acabamento douradinho nos pratos; a mesa com 60 cm de largura garante mais espaço e conforto para cozinhar; e as trempes de arame individuais, em novo formato mais bonito e resistente, facilitam a limpeza e completam todo o visual imponente do fogão preto. Preço sugerido: R$ 1.799,00 (Piso) R$ 1.999,00 (Embutir). Para quem não abre mão da funcionalidade do micro-ondas, a Brastemp também renovou o micro-ondas Brastemp Allblack. Com 30l de capacidade, traz visor em LCD e sensortouch com interface mais fácil e navegação intuitiva levando o consumidor de uma função a outra, de acordo com suas últimas escolhas e preferências. Para sair do básico tempo e ligar ou +1 minuto, novas funções facilitam o dia a dia e deixam o aparelho ao gosto do cliente, literalmente. No menu Smart Food, são encontradas dez receitas, além das atividades gratinar e descongelar. E o consumidor também pode facilitar o preparo de seus pratos com a função Do Meu Jeito. Basta programar a tecla uma única vez e acioná-la sempre que quiser fazer a sua receita favorita. Os pratos ainda podem contar com o douradinho de feito no forno com a função Grill. Já com o clique no Adiar Preparo prorroga-se o tempo final de aquecimento de pratos. Depois de selecionar a receita, basta pressionar a tecla até que o tempo desejado em minutos (máximo 90) apareça no visor digital como um timer. Um ajuste ao ritmo e compromissos do consumidor. A porta plana completa o design arrojado do produto que também prima pela segurança com pés de borracha fazem com que o micro-ondas não escorregue e nem risque a superfície , além de trava para o painel touchscreen, que evita o acionamento do produto. Preço sugerido: R$ 699,00. Iluminação LED, eletrônica touch e funções inteligentes. Não se trata de um celular de última geração, mas sim da geladeira Brastemp do século XXI. 425l de capacidade com muita tecnologia e inovação. A geladeira Brastemp Inverse Allblack se contrapõe ao tradicional branco, e deixa a cozinha do consumidor brasileiro menos óbvia. Apostamos no preto; é mais uma tendência que a Brastemp sente nos consumidores e está adiantando no mercado, completa Claudia Sender. Este refrigerador exprime ainda outra importante inovação da marca: freezer em baixo e geladeira em cima, possibilitando que tudo o que o consumidor mais utiliza esteja sempre ao alcance de suas mãos. No painel eletrônico exterior, é possível controlar a refrigeração dos alimentos e bebidas, podendo gelar latas e espumantes mais rapidamente e saber quando estão no ponto para o consumo; turbinar o funcionamento do freezer por 10 minutos; e, ainda, resfriar os alimentos recém colocados com a tecla Compras. Vale lembrar que este freezer é o maior da categoria, com 120l. E já que o consumidor Brastemp adora receber visitas em casa e mostrar seu ambiente como um espaço de muita tecnologia, funcionalidade e design, o Inverse Allblack traz alguns traquejos especiais. Apertando a tecla Festa, o refrigerador trabalha para manter a temperatura, enquanto os convidados abrem e fecham a porta. Com o Smart Ice, é possível ficar sabendo quando o gelo está pronto ou quando está acabando; e o Smart Bar usa um compartimento removível (controlado por meio do painel eletrônico) para resfriar as bebidas mais rapidamente, avisando quando estão no ponto! Outras facilidades são encontradas com saídas simples, mas que ajudam muito na correria do cotidiano. O porta-latas e a fruteira removíveis deixam mais fácil a tarefa equilibrista de levar os alimentos à mesa. Dentre tantas funções, o controle de temperatura externo com trava deixa tudo muito simples! Preço: R$ 3.499,00. Lava & Seca AllblackCom design diferenciado, o produto possui benefícios exclusivos, como a tecla pausa, que permite a interrupção do processo de lavagem. O modelo oferece, ainda, o cesto mais alto, que torna a carga de roupas mais prática e ergonômica. Com a tecnologia do Ozônio, higieniza as roupas eliminando 99,9% das bactérias. Com capacidade de 7 kg, a Lava&Seca traz cesto  em inox; multi-dispenser e a função adia o final do programa. Sofisticada, tem visor em LCD. Preço: R$ 2. 599,00. Adega climatizada AllblackIdeal para armazenar rótulos mais especiais ou abastecer encontros com os bons amigos. O design moderno, quando combinado à cor preta, surpreende e o torna ideal para ser exposto. Com Controle Touch, permite a regulagem da temperatura em apenas um toque e sem precisar abrir a porta. Possui iluminação interna em LED e porta de vidro, que facilitam a visualização do interior do produto. A temperatura interna tem resfriamento gerado por uma célula termoelétrica que consegue baixar até 15 graus a temperatura externa. Preço: R$ 799,00. Coifa AllblackA coifa conta com 3 velocidades de sucção, que permitem ajustar o nível de sucção às diferentes necessidades; Filtro de Alumínio Removível que, utilizado na pré-filtragem, pode ser levado à maquina de lavar louça, e Filtro de Carvão Ativado, que ajuda a eliminar os odores. Potência 790 m³/h. Preço: R$ 1.199,00. Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,1 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame As Melhores Empresas para Você Trabalhar desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia incluindo gás e eletricidade em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas. Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.