Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Linha completa. Completamente Black!

Brastemp surpreende o mercado com uma linha de eletrodomésticos na cor preta e atinge consumidores que apostam no design com estilo, sem perder a funcionalidade

São Paulo, 8 de fevereiro de 2011 – Para confirmar a aposta da Brastemp no preto, a marca renova e amplia a linha Allblack, propondo assim uma virada de 180º no mercado cujo padrão é branco. Pensada para pessoas que consideram o design parte essencial de suas escolhas, mas que nem por isso abrem mão da funcionalidade no dia a dia.

O preto significa elegância, sofisticação e inovação, além de ser neutro, oferecendo possibilidade de composição com outras cores  ponto positivo na hora de decorar ambientes. Os produtos Allblack trazem os eletrodomésticos para o patamar aspiracional da marca  que investe em novidades tecnológicas e design com muita irreverência. Enxergamos nestes eletrodomésticos mais do que simples produtos, eles são a materialização dos desejos dos consumidores que estão sempre em busca de diferenciais, bom humor e inovações para imprimir sua personalidade, explica a diretora de marketing, Claudia Sender.

A nova Linha Brastemp Allblack também considera tendências observadas em pesquisas que indicam a maior participação dos homens na escolha de eletrodomésticos, assim como a relevância de lares habitados por solteiros, 12% da população brasileira, segundo dados do IBGE. Esses perfis costumam investir mais em novidades tecnológicas e diferenciais estéticos em tudo aquilo que consomem.

A linha conta com coifa, geladeira, fogão, lavadora e secadora, micro-ondas, adega climatizada e, inclui agora, lava-louças. Dentre os produtos renovados, estão: o fogão, o micro-ondas e o refrigerador Inverse.

A novidade que complementa a linha é a lava-louças Brastemp Allblack 12 Serviços, que atende até 12 pessoas, possuindo espaços para copos, xícaras, pratos, pires e talhares nesta quantidade. A máquina traz sete ciclos de lavagem: Super lavagem, Normal, Econômico, Delicado, Rápido, Ciclo Higienização e Pré-Lavar; além de quatro opções de temperatura, de acordo com o tipo de louça e sua sujidade. É possível, ainda, programar a lavagem com a função Adiar Início com até 9h30 de antecedência.

A cuba é de inox, trazendo mais segurança e melhoria na performance de secagem. O display em LCD é mais fácil para fazer ajustes e acompanhar as etapas de lavagem. Preço sugerido: R$ 2.799,00.

Nas versões piso e embutir, o fogão Brastemp Allblack é o único no mercado inteiramente preto, refletindo o máximo de estilo. E no acabamento, nada melhor que a finalização em esmalte e a tecnologia SmartClean nanopartículas que formam uma barreira entre a sujeira e a mesa do fogão. Isto torna a mesa mais resistente do que a de inox e colabora para a pintura não amarelar ou manchar.

O grill elétrico no forno (com potência de 1100w) dá o acabamento douradinho nos pratos; a mesa com 60 cm de largura garante mais espaço e conforto para cozinhar; e as trempes de arame individuais, em novo formato mais bonito e resistente, facilitam a limpeza e completam todo o visual imponente do fogão preto. Preço sugerido: R$ 1.799,00 (Piso) R$ 1.999,00 (Embutir).

Para quem não abre mão da funcionalidade do micro-ondas, a Brastemp também renovou o micro-ondas Brastemp Allblack. Com 30l de capacidade, traz visor em LCD e sensortouch com interface mais fácil e navegação intuitiva levando o consumidor de uma função a outra, de acordo com suas últimas escolhas e preferências.

Para sair do básico tempo e ligar ou +1 minuto, novas funções facilitam o dia a dia e deixam o aparelho ao gosto do cliente, literalmente. No Menu Smart Food, são encontradas dez receitas, além das atividades gratinar e descongelar. E o consumidor também pode facilitar o preparo de seus pratos com a função Do Meu Jeito. Basta programar a tecla uma única vez e acioná-la sempre que quiser fazer a sua receita favorita. Os pratos ainda podem contar com o douradinho de feito no forno com a função Grill.

Já com o clique no Adiar Preparo prorroga-se o tempo final de aquecimento de pratos. Depois de selecionar a receita, basta pressionar a tecla até que o tempo desejado em minutos (máximo 90) apareça no visor digital como um timer. Um ajuste ao ritmo e compromissos do consumidor.

A porta plana completa o design arrojado do produto que também prima pela segurança com pés de borracha fazem com que o micro-ondas não escorregue e nem risque a superfície, além de trava para o painel touchscreen, que evita o acionamento do produto. Preço sugerido: R$ 699,00. Iluminação LED, eletrônica touch e funções inteligentes. Não se trata de um celular de última geração, mas sim da geladeira Brastemp do século XXI. 425l de capacidade com muita tecnologia e inovação.

A geladeira Brastemp Inverse Allblack se contrapõe ao tradicional branco, e deixa a cozinha do consumidor brasileiro menos óbvia. Apostamos no preto; é mais uma tendência que a Brastemp sente nos consumidores e está adiantando no mercado, completa Claudia Sender. Este refrigerador exprime ainda outra importante inovação da marca: freezer em baixo e geladeira em cima, possibilitando que tudo o que o consumidor mais utiliza esteja sempre ao alcance de suas mãos.

No painel eletrônico exterior, é possível controlar a refrigeração dos alimentos e bebidas, podendo gelar latas e espumantes mais rapidamente e saber quando estão no ponto para o consumo; turbinar o funcionamento do freezer por 10 minutos; e, ainda, resfriar os alimentos recém colocados com a tecla Compras. Vale lembrar que este freezer é o maior da categoria, com 120l.

E já que o consumidor Brastemp adora receber visitas em casa e mostrar seu ambiente como um espaço de muita tecnologia, funcionalidade e design, o Inverse Allblack traz alguns traquejos especiais. Apertando a tecla Festa, o refrigerador trabalha para manter a temperatura, enquanto os convidados abrem e fecham a porta. Com o Smart Ice, é possível ficar sabendo quando o gelo está pronto ou quando está acabando; e o Smart Bar usa um compartimento removível (controlado por meio do painel eletrônico) para resfriar as bebidas mais rapidamente, avisando quando estão no ponto!

Outras facilidades são encontradas com saídas simples, mas que ajudam muito na correria do cotidiano. O porta-latas e a fruteira removíveis deixam mais fácil a tarefa equilibrista de levar os alimentos à mesa. Dentre tantas funções, o controle de temperatura externo com trava deixa tudo muito simples! Preço: R$ 3.499,00.

Outros produtos Allblack

Lava & Seca Allblack

Com design diferenciado, o produto possui benefícios exclusivos, como a tecla pausa, que permite a interrupção do processo de lavagem. O modelo oferece, ainda, o cesto mais alto, que torna a carga de roupas mais prática e ergonômica. Com a tecnologia do Ozônio, higieniza as roupas eliminando 99,9% das bactérias. Com capacidade de 7 kg, a Lava&Seca traz cesto  em inox; multi-dispenser e a função adia o final do programa. Sofisticada, tem visor em LCD. Preço: R$ 2. 599,00.

Adega climatizada Allblack

Ideal para armazenar rótulos mais especiais ou abastecer encontros com os bons amigos. O design moderno, quando combinado à cor preta, surpreende e o torna ideal para ser exposto. Com Controle Touch, permite a regulagem da temperatura em apenas um toque e sem precisar abrir

a porta. Possui iluminação interna em LED e porta de vidro, que facilitam a visualização do interior do produto. A temperatura interna tem resfriamento gerado por uma célula termoelétrica que consegue baixar até 15 graus a temperatura externa. Preço: R$ 799,00.

Coifa Allblack

A coifa conta com 3 velocidades de sucção, que permitem ajustar o nível de sucção às diferentes necessidades; Filtro de Alumínio Removível que, utilizado na pré-filtragem, pode ser levado à maquina de lavar louça, e Filtro de Carvão Ativado, que ajuda a eliminar os odores. Potência 790 m³/h. Preço: R$ 1.199,00.

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame As Melhores Empresas para Trabalhar desde a primeira edição, em 1997, a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking de 2010 e a Empresa Mais Inovadora do país, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia incluindo gás e eletricidade em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 17 bilhões em 2009, 67 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.

Sobre o centésimo aniversário da Whirlpool Corporation

Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool  Corporation  tem  como  foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.