Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

KitchenAid participa da 22ª ABUP Show

Novas batedeiras da marca garantem colorido na feira de presentes e utensílios São Paulo, 09 de março de 2011 – De 11 a 15 de março, a KitchenAid  uma das marcas da Whirlpool Latin  America, também representada no Brasil pelas marcas Brastemp e Consul participa da 22ª ABUP Show (feira da Associação  Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes). Durante cinco dias, fabricantes, importadores e distribuidores do setor expõem suas principais novidades na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. No espaço da KitchenAid, que marca presença no evento pela segunda vez, o lançamento fica por conta das novas Batedeiras Stand Mixer, que trazem um novo colorido à marca. As primeiras cores da edição limitada a chegar ao país são Green Apple (maçã-verde), Tangerine (tangerina) e Cornflower (azul). Muito mais do que uma simples batedeira, o produto é considerado um ícone de design e performance no mundo. E não é a toa que está presente no acervo do MoMa (Museu de Arte de Moderna de Nova York). Com conexão para os diversos acessórios opcionais, possibilita moer, fatiar, triturar, fazer massas, sorvete e muito mais. São dez velocidades, que permitem maior precisão para obter misturas perfeitas. Sua tigela tem capacidade de 4,83 litros. Além do carro-chefe arco-íris, o público poderá conhecer outros portáteis como os glass blenders (liquidificadores), mixers, processadores de alimentos, acessórios para as batedeiras (como sorveteira, juicer  espremedor de frutas – e varal de massas), panelas e utensílios da marca. Participar da feira é uma maneira de aumentar nossa base de distribuição no Brasil, que já conta com diversos pontos de apoio, e aproximar cada vez mais a marca KitchenAid, tão conhecida lá fora, dos consumidores brasileiros, revela a diretora de marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender. Compradores, proprietários de lojas de presente e pequenos varejistas podem conferir os produtos em duas edições da feira: esta, em março, e outra em agosto. Para participar basta entrar no www.abup.com.br e fazer o pré-credenciamento. Produtos KitchenAid em destaque na ABUP 2011 Stand Mixer CoresA clássica Stand Mixer, considerada ícone de design no mundo todo e a primeira batedeira de sua categoria, criada há mais de 90 anos, acaba de inovar mais uma vez. O charme retrô-moderno agora é acompanhado por nove novas cores, que começam a chegar ao Brasil já no próximo mês de abril. Além das três primeiras cores – Green Apple (maçã-verde), Tangerine (tangerina) e Cornflower (azul), a cartela completa inclui Blue Willow (azul escuro), Bayleaf (verde escuro), Ice (azul claro), Almond (amêndoa), Yellow (amarelo) e Pistachio (pistache). Considerada um ícone de design e performance, a Stand Mixer possui tecnologia exclusiva e conexão para diversos acessórios opcionais que possibilitam moer, fatiar, triturar, além de fazer pães, massas, sorvete e muito mais. Possui movimento planetário com 67 pontos de contato na lateral da tigela, dez velocidades, motor de 325 watts, capacidade de 4,83 litros e vem com três batedores que possibilitam ao usuário fazer as mais complexas receitas. Preço: R$ 1.690,00.Acessório Stand Mixer: Embutidos CaseirosO novo equipamento possibilita a produção de embutidos caseiros e possui dois tubos para a produção de diferentes tamanhos de salsicha e linguiça, por exemplo. O lançamento do acessório está previsto para o mês de abril. Preço: R$ 789,00.Glass Blender – liquidificador com jarra de vidroO produto possui motor com cinco velocidades para todo o tipo de preparação e ingredientes. Com sete funções pré-programadas, liquidifica, pulsa, mexe, tritura gelo, pica, faz purê e mistura. Oferece também o Sensor Eletrônico Intelli-Speed, que realiza ajustes para manter a velocidade sempre constante em todos os tipos de preparação. Tem painel de controle Clean Touch integrado e um formato com curvas suaves para a combinação de beleza e praticidade ao limpar, porque não permite que restos de alimentos se alojem ao redor dos botões. Capacidade da jarra: 1,5 litros. Disponível nas cores vermelho, preto e branco. Preço sugerido: R$ 890,00. Processador de Alimentos de superpotênciaO eletroportátil possui uma superpotência de 700 w e trituração com lâminas multifuncionais altamente afiadas, em aço inoxidável, que permitem triturar, misturar e moer o alimento de forma fácil e rápida. A exclusiva Boca Ultra Larga do Tubo acomoda qualquer tipo de alimento com o mínimo de preparação prévia. As três tigelas de 2,85 litros, 2,4 litros, e 0,95 litro  facilitam o preparo, pois não é necessário limpar os recipientes entre as tarefas. Preço sugerido: R$ 1.290,00. ServiçoBienal de São Paulo Parque do Ibirapuera – Portão 3Grátis – Credenciamento no www.abup.com.brDe 11/03 a 14/03 das 10 às 19h e dia 15/03 das 10 às 17h Sobre a KitchenAidHá 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de performance, inovação e qualidade na cozinha. O nome da marca, por exemplo, surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a batedeira Stand Mixer, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido, daí o nome KitchenAid (ajuda na cozinha, em inglês). O produto testado em 1919 era a primeira batedeira para uso doméstico com movimento planetário. Atualmente a KitchenAid é uma marca global que oferece todos os eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios e utensílios necessários para que o consumidor apaixonado pela arte da culinária possa montar sua cozinha e torná-la seu atelier. Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,1 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame As Melhores Empresas para Você Trabalhar desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia  incluindo gás e eletricidade em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas. Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.