Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Premiando a excelência

Pelo segundo ano consecutivo a Whirlpool Latin America promove o PEX, Programa de Excelência que reconhece transportadoras parceiras da companhia que apresentaram as melhores práticas e resultados em gestão de pessoas e indicadores operacionais. A entrega dos prêmios ocorreu nesta quarta-feira (2), em cerimônia realizada no Hotel Wall Street Palace, na capital paulista. No PEX, a Whirlpool analisa três categorias: transporte de matéria prima, de produto acabado em carga completa (B2B) e de carga fracionada (B2C). Por meio dos indicadores operacionais, a companhia audita, mensalmente, o resultado dos fornecedores. Além disso, semestralmente, é realizada uma verificação da gestão do negócio, que inclui análise de Recursos Humanos (como absenteísmo e turn over de seus funcionários), situação da transportadora em relação ao recolhimento de tributos, condições das frotas de veículos, entre outros. ?Nosso objetivo é orientar as transportadoras quanto ao foco do sistema de gestão para alcance dos resultados, garantir a melhoria do nível de serviço e reconhecer os melhores desempenhos?, explica Frederico T. Miranda, gerente geral de Logística da Whirlpool Latin America. ?Este tipo de monitoramento dos serviços de transporte acabam por impactar positiva e diretamente nossos consumidores, tendo em vista que dedicamos um cuidado especial para a logística envolvendo o transporte de nossos produtos?. Na categoria transporte de matéria-prima Julio Simões de São Bernardo do Campo/SP e 3F de Joinville/SC foram os vencedores. Em transporte em carga completa (B2B): Coopercargo e Wilson de Joinville e Vivo de Monte Mor/SP. O destaque dessa categoria ficou com a Coopercargo de Recife /PE. As transportadoras que venceram em carga fracionada (B2C) foram: Translogística de Recife, – também reconhecida como destaque da categoria-, Frilog do Rio de Janeiro e Direcional de Resende /RJ.                              Líder no mercado de eletrodomésticos de linha branca, a Whirlpool Latin America é representada no País pelas marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e possui unidades fabris nas cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM). Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração ? este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,1 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia ? incluindo gás e eletricidade ? em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas. Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.