Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Brastemp, Consul e KitchenAid conquistam prêmio de Excelência em Serviços

Premiação reconhece a qualidade do atendimento prestado ao consumidor e valoriza a transparência no relacionamento entre as marcas e seus clientesSão Paulo, maio de 2011 ? A Whirlpool Latin America, que detém as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, conquistou o ?12º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente? nas categorias ?Eletroeletrônicos? e ?Luxo?. O prêmio, concedido anualmente pela revista Consumidor Moderno, reconhece a qualidade das estratégias de relacionamento das empresas com clientes e consumidores no Brasil, destacando as empresas que priorizam a satisfação do consumidor.Em 12 edições, a Whirlpool já conquistou oito vezes o prêmio na categoria ?Eletroeletrônicos?, devido à qualidade do atendimento ao consumidor Brastemp e Consul. Já na categoria ?Luxo?, a conquista foi atribuída ao padrão de atendimento diferenciado dado ao cliente da marca KitchenAid no Brasil.Para garantir esse padrão de atendimento, as marcas dispõem de uma equipe de quase quatro mil pessoas, composta por atendentes de call center ? equipes terceirizadas e próprias ?, técnicos, engenheiros, executivos, etc.  Além disso, Brastemp, Consul e KitchenAid estão preparadas para atender consumidores em todas as regiões do País, totalizando 450 municípios em 27 Estados. São 500 autorizadas, que passam por avaliações de qualidade para verificar aspectos como estrutura, saúde financeira e capacidade técnica. Treinamentos periódicos também são realizados com os técnicos das autorizadas, que contam, ainda, com um time de consultores focados em orientar, supervisionar e apoiar a rede quanto aos produtos, atendimentos e serviços, sempre em busca da melhoria contínua. Em uma das etapas do processo de avaliação para o prêmio, os operadores dos atendimentos da Brastemp, Consul e KitchenAid não sabiam, mas o consumidor que estava do outro lado da linha ? ou da tela do computador ? era, na verdade, um auditor da Gfk.  Tratava-se do ?cliente misterioso?, um consumidor fictício que em diversos contatos, por telefone e por e-mail, testou e comprovou, na prática, o que a Whirlpool já havia respondido nos questionários de pré-avaliação: a preocupação constante em oferecer um atendimento de qualidade, com cortesia, clareza, segurança e objetividade, característico de uma empresa que coloca o consumidor no centro de todas as suas ações. ?Esse reconhecimento dá aos consumidores dos mais de 100 milhões de produtos que temos nos lares brasileiros a segurança de que fizeram a escolha certa. É também uma oportunidade de reforçar nosso compromisso ? estabelecido há 100 anos ? com a qualidade dos nossos serviços e produtos, com a inovação que simplifica a vida das pessoas e com a busca contínua pela sustentabilidade?, celebra Fabio Armaganijan, vice-presidente de Peças, Serviços e Qualidade da Whirlpool Latin America. Sobre a Whirlpool Latin America Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração ? este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool S.A. é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 13,5 mil  colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia ? incluindo gás e eletricidade ? em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 162 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1985 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 27 mil pessoas. Sobre a Whirlpool Corporation A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.