Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Para o Dia dos Namorados, chefs de renome ensinam diferentes receitas no BGourmet

São Paulo, 6 de junho de 2011 ? Preparar um jantar ou almoço especial para o Dia dos Namorados é uma boa pedida para fugir das filas nos restaurantes. A ocasião pede um prato refinado que capte todo o romantismo do momento. Para ajudar nessa missão, o BGourmet ? mostra da Brastemp que  reúne tendências em arquitetura, design e gastronomia, realizado até 12 de julho na Casa Cor, em São Paulo ? traz uma série de aulas de gastronomia gratuitas com chefs renomados que ensinarão como preparar receitas saborosas e surpreendentes, para serem servidas neste ou em outros momentos especiais. Em 7 de junho, Cristiano Xavier, que foi cozinheiro do Sheraton Mofarrej, estagiou no DOM de Alex Atala e chefiou o Namesa e o Mercedes Café, ensina como preparar um delicioso Kebab de abobrinha grelhada com tomate, pesto de manjericão e parmesão. A aula será às 19 horas, na cozinha funcional do BGourmet. Para quem gosta de carne com sabor mais acentuado, Renato Reinas, que trabalhou em endereços renomados e hoje comanda a cozinha do seu restaurante Villa Café, no bairro do Morumbi, mostrará o passo a passo para cozinhar Almondegas de Cordeiro com Iogurte e Menta e Capuccino de Cogumelos frescos trufado na quarta-feira, 8 de junho, também às 19 horas. Já os amantes da cozinha italiana terão a oportunidade de aprender, em 9 de junho, às 19 horas, com a chef Georgina Markunas, como cozinhar Quadradinhos de polenta ao mix de cogumelos.  Georgina é professora de gastronomia e proprietária da empresa Chef Markunas Eventos que presta serviços de consultoria para restaurantes. Um jantar romântico também pede drinks especiais. No Dia dos Namorados, em 12 de junho, o chef Derivan Ferreira de Souza ensinará os apaixonados a preparar Drinks do Dia dos Namorados – Chocolamour, Afrodite e Carícia. Além destas aulas, outros chefs de renome também ministram aulas de gastronomia no espaço durante todo o mês de junho.  As inscrições e a programação completa estão no site www.bgourmet.com.br. Inscrevendo-se e participando das aulas do BGourmet, o visitante tem entrada livre na Casa Cor. BGourmetLocal: Casa Cor São Paulo ? Jockey ClubData: 25 de maio a 12 de julhoEndereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075Horários: Terça a Sábado: das 12 às 21h30 / Domingos: das 12 às 20 horasIngressos Casa Cor: Terça a Sexta: R$ 37,00 / Meia-entrada: R$ 18,50 (estudante e acima de 60 anos).Sábado e Domingo: R$41,00 / Meia-entrada: R$ 20,50 (estudante e acima de 60 anos).Quem se inscrever e participar das aulas do BGourmet, tem entrada livre na Casa Cor. Sobre a Whirlpool Latin America Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração ? este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool S.A. é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 13,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia ? incluindo gás e eletricidade ? em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 162 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1985 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 27 mil pessoas. Sobre a Whirlpool Corporation A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.