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Reparo com peças originais, uma exigência que faz diferença para o consumidor

O crescimento acelerado e constante da classe C tem impactado diretamente as vendas do varejo, uma vez que o consumo familiar aumenta a cada dia. Um dos focos desses consumidores é a compra de eletrodomésticos mais modernos e que se adaptem cada vez mais ao formato ideal das residências ou escritórios.

 

Ao adquirirem um novo produto, os consumidores precisam ficar atentos quanto à assistência que terão durante a vida útil do produto, seja de um fogão, uma lava-louças, refrigerador ou lavadora de roupas. O ideal é ter sempre por perto prestadores de serviços autorizados pelo fabricante, o que proporciona mais segurança e qualidade nos serviços.

 

A rede autorizada garante um padrão de atendimento avaliado pela fábrica, cujo objetivo é oferecer ao consumidor a melhor cobertura em todo o território nacional, priorizando atendimento rápido e eficiente.

 

Além da importância em se utilizar a rede autorizada, vale ressaltar que o conserto deve ser realizado com peças originais, justamente porque são as mesmas utilizadas na montagem dos produtos, na fábrica. Elas possuem o mesmo padrão de performance e qualidade, garantindo maior durabilidade ao produto

 

O consumidor deve ficar atento se o reparo não for feito com peças originais. Quando um produto não recebe o conserto com componentes originais, pode haver desgaste precoce da peça, eventual reincidência de quebra ou risco de danos ao produto. E se o produto estiver na garantia, o consumidor poderá perder o benefício.

 

Para identificar se a oficina é autorizada, o consumidor pode consultar o manual do produto, os sites das marcas (www.brastemp.com.br ou www.consul.com.br) ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – Brastemp 0800 9700 999 / Consul 0800 9700 777.