Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool consolida plano de carreira dos operadores de produção

A Unidade Joinville da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, tem desde 2010 o programa Carreira Horista, um plano de carreira estruturado para operadores de produção. O objetivo é que o funcionário saiba quais competências e habilidades precisa desenvolver para subir os degraus que desejar na carreira. Isto é feito por meio de treinamento, estabelecimento de critérios, avaliações de desempenho e recrutamentos internos.

Este ano, foram implantadas diversas melhorias no programa, como grade mais enxuta de treinamentos obrigatórios para exercer as funções e adequação de requisitos para um funcionário ser promovido.O programa coloca à disposição um sistema que permite verificar o calendário de treinamentos e fazer inscrição nas aulas de interesse, bem como nos cursos obrigatórios para funções para as quais o funcionário quer ser promovido. Dessa forma, a empresa incentiva o profissional a aperfeiçoar o currículo e administrar a própria carreira. Além dos treinamentos gratuitos, a avaliação de desempenho, o tempo de função, entre outros, são critérios considerados para mobilização de profissionais. Até agosto deste ano, cerca de 440 funcionários foram movimentados em Joinville por meio do Carreira Horista.

Com o programa atuando de forma mais dinâmica, é possível atender a necessidade de gestores, que podem acompanhar de modo mais assertivo as possibilidades de movimentação de profissionais dentro da companhia, proporcionando mais satisfação dos colaboradores com relação a carreira. O recrutamento interno tem assegurado bons resultados, como a descoberta e o desenvolvimento dos talentos que existem nas equipes.

Além do Carreira Horista, os funcionários da Whirlpool contam com uma série de incentivos a capacitações. De janeiro a agosto, foram registradas mais de 20 mil horas treinamentos.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 16 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

·         Twitter | @Whirlpool_LA

·         Facebook Brastemp | //www.facebook.com/assimumabrastemp

·         Twitter Brastemp | @Brastemp

·         Facebook Consul | //www.facebook.com/ConsulBr

·         Twitter Consul | @ConsulBr

·         Facebook KitchenAid | //www.facebook.com/KitchenAidBrasil

·         Twitter KitchenAid| @Kitchenaidbr

·         Press Releases Whirlpool Latin America | //www.whirlpool.com.br/Imprensa

.         Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah