Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool implanta Escola de Logística na Unidade Manaus

Cerca de 60 funcionários da área serão capacitados até o final do ano

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está capacitando auxiliares de operações logísticas, conferentes e operadores de empilhadeiras da Unidade Manaus. O treinamento faz parte do projeto Escola de Logística, que após ser implantado com sucesso na Unidade Joinville, orientará os colaboradores da capital amazonense sobre processos de melhoria em padrões de segurança e qualidade.

Levantamento feito pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que a falta de mão de obra qualificada afeta 69% das empresas do setor industrial. E os profissionais de áreas técnicas são os mais escassos no mercado, segundo pesquisa divulgada este ano por uma consultoria de recursos humanos. Diante disso, a Escola de Logística tem como objetivo incentivar o conhecimento técnico e o desenvolvimento de competências de empregabilidade entre os colaboradores.

O treinamento tem 50 horas de duração e é dividido em três módulos. Na primeira etapa, os alunos reveem processos, normas e procedimentos da área de Logística. No segundo momento, a capacitação é direcionada por conhecimento específico de cada função. Por último, os colaboradores têm aulas de conhecimento prático, a fim de desenvolver a capacidade analítica. Neste módulo eles aplicam as técnicas aprendidas em simulações de situações de erro.

Os professores são profissionais da Whirlpool, técnicos e analistas que separaram um tempo na agenda para poder compartilhar informações. Além de capacitação contínua e aperfeiçoamento de técnicas, o curso é um canal para troca de experiências. A Escola de Logística tem aspecto participativo, ou seja, os alunos são convidados a dividir conhecimentos práticos e assim aprimorar os exemplos do treinamento.

Em agosto, 40 colaboradores de Manaus completaram o primeiro módulo do curso. Em setembro, outros 19 iniciaram as aulas da primeira fase da Escola de Logística. As duas turmas finalizam o treinamento em dezembro.

Sobre a Whirlpool Latin America

 

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

 

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

·         Twitter | @Whirlpool_LA

·         Facebook Brastemp | //www.facebook.com/assimumabrastemp

·         Twitter Brastemp | @Brastemp

·         Facebook Consul | //www.facebook.com/ConsulBr

·         Twitter Consul | @ConsulBr

·         Facebook KitchenAid | //www.facebook.com/KitchenAidBrasil

·         Twitter KitchenAid| @Kitchenaidbr

·         Press Releases Whirlpool Latin America | //www.whirlpool.com.br/Imprensa

.         Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah