Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool anuncia programas de trainee e estágio para 2015

Os programas oferecerão vagas de trainee e estágio em diferentes localidades

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, ainda está com as inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos, voltado a identificar novos talentos para ocupar de trainee e estágio em 2015 na companhia.

Trainee

Aderência aos valores da empresa, atributos de liderança e potencial diferenciado para atuar como líder na companhia em médio prazo. Este é o perfil de jovens recém-formados desejados para o programa de trainee da Whirlpool. Além desses requisitos, os candidatos devem ter formação universitária em qualquer um dos cursos alinhados ao negócio da empresa (concluídos entre julho de 2012 e dezembro de 2014), inglês avançado, mobilidade geográfica para cidades onde a Whirlpool possui unidades (Joinville, Manaus, Rio Claro e São Paulo) ou outros países onde a empresa atua (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico e República Dominicana).

Ao chegarem à empresa, os trainees conhecem todas as áreas do negócio e entendem a cadeia de supply chainpara desenvolverem uma visão sistêmica. Durante os dois anos de programa, os novos trainees são submetidos a uma ampla carga horária de treinamentos, em conformidade com o modelo de liderança global da Whirlpool. O programa é voltado a desenvolver nos ingressantes habilidades de liderança e um amplo conhecimento da companhia multinacional.

Os trainees lideram projetos estratégicos em diferentes áreas da empresa e ainda, projetos específicos para oInstituto Consulado da Mulher, principal ação social da marca Consul. O programa de desenvolvimento inclui ainda programas de MentoringCoaching e Tutoria de projetos. No segundo ano, os trainees disputam a oportunidade de participar do Summer Job, uma experiência internacional que visa aprimorar competências primordiais dos profissionais, que ficam alocados por três meses em uma unidade da Whirlpool fora do Brasil.

Estágio

Já o programa de estágio busca construir uma sólida base de futuros colaboradores para a companhia, bem como, alimentar o Programa Trainee e, por consequência, criar pipeline de liderança em longo prazo. A Whirlpool busca estudantes de cursos de bacharelado ligados ao negócio, cursando entre o penúltimo e o último ano, com nível de inglês intermediário, disponibilidade para estagiar em uma das unidades da Whirlpool no Brasil e que se identifiquem com os valores da empresa.

Para isso, a Whirlpool oferece um ambiente desafiador, com vagas distribuídas entre as unidades em São Paulo e demais unidades fabris em Joinville, Manaus e Rio Claro. Os estudantes têm a oportunidade de ingressar em uma companhia reconhecida pela força de suas marcas e pelas iniciativas de inovação, colocando em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos.

O programa consiste em seis fases: Integração, fase inicial que facilita a compreensão do ambiente corporativo e sistêmica do negócio; Projeto, em que os estagiários lideram um projeto de impacto na área; Treinamentos, voltados ao desenvolvimento técnico e comportamental; Encontros com a Liderança, que fomentam a integração com os líderes; Orientação de Carreira, com fóruns de debate sobre carreira; e Avaliação anual de desempenho que visa o feedback sobre a evolução no programa  e próximos passos da carreira.

Como se inscrever?

Para os trainees, o processo seletivo consiste em testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas, avaliação de inglês e painel com os gestores. As inscrições podem ser feitas de 22 de julho a 25 de agosto. A Whirlpool oferece salário compatível com o mercado, planos de previdência privada, saúde e assistência odontológica, seguro de vida e vales refeição e transporte. Ao final do programa, os trainees graduados recebem um coachpara assessorá-los nos próximos passos de suas carreiras na companhia.

Para os estagiários, o processo seletivo conta com provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. Admitidos no programa contam com benefícios (vales refeição e transporte, convênio médico co-participativo), seguro de vida e bolsa auxílio compatível com o mercado. As inscrições podem ser feitas de 22 de julho a 2 de setembro. Para mais informações e inscrições, acesse o site:  //www.whirlpool.com.br/jovenstalentos/

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.