Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Curiosidades sobre o micro-ondas

Por sua praticidade, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais usados no dia a dia. Além de ser utilizado para descongelar e aquecer alimentos, nele também se pode preparar refeições completas.  Para o bom uso e conservação do eletrodoméstico é importante seguir algumas dicas, além de ficar alerta aos mitos e verdades que envolvem a categoria.

–  legumes e alimentos com casca como batata, berinjela, ovo e frango, podem ser preparados no micro-ondas desde que, antes de aquecê-los, sejam perfurados ou cortados, evitando que estourem.

–  não utilize facas e objetos pontiagudos para realizar a limpeza interna e externa do micro, porque pode riscar a pintura do produto, além de danificá-lo. Pano úmido e detergente neutro já são o suficiente para realizar a limpeza externa e interna.

–  pode esquentar água no micro-ondas, mas para evitar queimaduras, aguarde 30 segundos para retirar o recipiente com a água quente do eletrodoméstico.

–  panos não protegem o micro-ondas, pelo contrário, as saídas de ar não podem ser obstruídas. Por este motivo as distâncias mínimas entre o micro-ondas, paredes e outros eletrodomésticos, que constam no manual de instruções, devem ser respeitadas.

–  evite ligar o micro-ondas na mesma tomada de outros aparelhos; desta forma o rendimento do aparelho não diminui e evitam-se acidentes.

–  esquentar refeições em potes ou embalagens totalmente fechadas pode ocasionar estouro.

–  os materiais mais recomendados para irem ao micro-ondas são: vidro, silicone e cerâmica. Metais, plásticos não próprios para micro-ondas e papéis devem ser verificados constantemente quando levados ao eletrodoméstico, devido à possibilidade de incêndio.


Fonte: Engenharia de Serviços da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.