Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Comunicação interna engaja funcionários da Whirlpool e promove ação sustentável

 Projeto de comunicação da nova ferramenta Google para público interno gera iniciativa em sustentabilidade em prol do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul

Para engajar seus funcionários com a migração para a nova plataforma Google for Works, com aplicações de e-mails e demais soluções de Tecnologia para uso corporativo, a Whirlpool promoveu diversas ações de comunicação interna, em todas as Unidades no Brasil. A ação teve excelentes resultados de engajamento e foi finalizada com a doação de oito lavadoras para empreendimentos populares assessorados pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul.

 

A nova solução Google for Works foi adotada pela Whirlpool neste semestre com o objetivo de trazer inovação e agilidade para processos de trabalho, ganho de eficiência para os negócios e para o atendimento aos consumidores.

 

“Na Whirlpool acreditamos que fazemos mais e melhor quando fazemos juntos. O trabalho em equipe é um dos nossos principais valores e, neste contexto, o Google Apps tem um papel importante, pois permite a interação instantânea entre todos”, destaca a diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Whirlpool Latin America, Andrea Clemente.

 

Para materializar o benefício de colaboração trazido pela nova solução, foi implementada uma ação de comunicação interna em que os colaboradores tinham o desafio de pausar, ao mesmo tempo, duas lavadoras ligadas no modo centrifugação, que operavam lado a lado. Com esta ação simples, foi transmitida a mensagem de colaboração que é muito forte na plataforma Google.

 

Por meio de uma pesquisa com os funcionários, 84% deles consideraram que a migração para o Google foi tranquila e 80% acreditam que a ferramenta tenha trazido maior produtividade, qualidade e agilidade à rotina de trabalho, em cerca de apenas um mês de utilização.

 

As oito lavadoras utilizadas na ação, dos modelos Brastemp Ative! E Consul Facilite, ambas com capacidade de 11 kg, foram doadas para empreendimentos assessorados pelo Instituto Consulado da Mulher, localizados nas unidades de São Paulo (Associação de Mulheres de Paraisópolis, Ambrosia Lanchonete e Restaurante e a Liga das Senhoras Católicas de São Paulo), Joinville (Cooperativa Regional de Industrialização e Comercialização Dolcimar Luis Brunett) e Rio Claro (Abrigo Lar Bethel e a Cooperativa dos Catadores de Material Reaproveitável).

 

“Nossa expertise é assessorar mulheres empreendedoras que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e dependem de apoio para desenvolver seus microempreendimentos, que podem ser geradores de renda para elas e suas famílias. As lavadoras foram doações muito bem-vindas para ampliar a capacidade produtiva e melhorar as condições de trabalho”, explica Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.