Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Purificadores de Água da Brastemp poderão ser vendidos por franquias

Empresa quer expandir modelo pioneiro no país e levar água pura a todo o território brasileiro

 

São Paulo, outubro de 2014 – Ter água pura em casa na temperatura ideal não será mais privilégio de apenas alguns locais do Brasil. A área de purificadores de água da Brastemp anuncia sua entrada no mercado de franquias com o intuito de ampliar seu modelo de negócio para todo o país. Atualmente, o Negócio Água da Brastemp atua com 16 filiais, em 11 estados. Em outubro, a marca lança o edital para interessados de dez praças: Bauru, Blumenau, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, São José dos Campos e Uberlândia.

 

“A preocupação das pessoas com a saúde e com a qualidade da água são fatores que vêm impulsionando este mercado. Hoje, a Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, conta com uma grande variedade de modelos de purificadores de água para atender diversos perfis de consumidores. Com este novo passo, queremos avançar no processo de excelência de atendimento ao consumidor” diz Cauê Nascimento, diretor do Negócio Água da Whirlpool Latin America.

 

Os franqueados, que investirão a partir de R$ 350 mil para abertura do negócio, terão o benefício do suporte de uma das marcas mais conhecidas do país.  Após adquirir a franquia, o contemplado receberá treinamentos técnicos e também comportamentais sobre vendas e operações.

 

Para quem se interessar pelo novo negócio, há alguns pré-requisitos. Ter disponibilidade para morar na cidade em que deseja iniciar sua operação, ter essa franquia como negócio principal, ter histórico de gestão de equipes, conhecimento de finanças e disponibilidade integral do capital de giro estimado.

 

“Como os clientes são assinantes, quem investir no negócio terá a previsibilidade mensal em seu faturamento, com menor impacto das sazonalidades. Outro atrativo é que além da equipe de vendas do franqueado, a Brastemp manterá uma estrutura de vendas não presencial para trazer novos clientes para essas franquias. Estamos muito animados com as perspectivas deste novo canal” diz Fernando Yunes, Vice Presidente de Novos Negócios da Whirlpool Latin América.

 

O interessado em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br) ou enviar um e-mail para brastemp@franchisestore.com.br.

 

Marcelo Cherto, presidente da Cherto Consultoria, expõe alguns dos benefícios de abrir uma franquia. “Uma das grandes vantagens desta franquia é que os clientes, uma vez conquistados, tenderão a gerar, para o franqueado, receitas recorrentes por um longo tempo. E receitas recorrentes, ainda mais advindas de fontes pulverizadas, e não de um número concentrado de clientes de alto volume, são o sonho de qualquer empreendedor. Um franqueado deste negócio, uma vez que tenha criado uma boa carteira de assinantes, não precisará mais matar um leão por dia para sobreviver e lucrar. Outra grande vantagem é que esta franquia não depende de um ponto comercial com altos custos de ocupação para se viabilizar.”

 

Negócio Água

A Whirlpool entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca do refil e logística reversa. Com esse modelo, a empresa garante aos consumidores inúmeras vantagens como a comodidade de ter em casa uma água pura, na temperatura que desejar, com máxima filtragem. Aliás, um benefício importante a ser destacado é a possibilidade de ter água o tempo todo, sem a necessidade de encher o filtro e esperar para consumi-la.

 

A Brastemp também investiu em inovação para essa categoria com a linha Brastemp YOU que proporciona a opção de customização, tendência crescente no setor de eletrodomésticos, encabeçada pela marca. No site www.brastemp.com.br/purificadoresdeagua é possível também adquirir os produtos e também simular as combinações de cores – que podem ser mudadas a cada seis meses durante a visita de manutenção preventiva.