Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool anuncia mudanças na presidência da América Latina

As movimentações de executivos seguem as práticas de formação e reconhecimento dos profissionais, com o objetivo de fortalecer o processo sucessório da Companhia

São Paulo, 14 janeiro de 2015 – A Whirlpool Latin America, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anuncia promoções e expatriações de executivos na região. As movimentações são um reconhecimento ao desempenho e desenvolvimento dos profissionais, acompanhado por meio de ferramentas que garantem um processo contínuo de sucessão de líderes para a empresa.

A partir de fevereiro, o atual presidente do negócio de eletrodomésticos da empresa na América Latina, Enrico Zito, assumirá o cargo de presidente da Whirlpool Greater China. O executivo será responsável por fortalecer a estratégia financeira, operacional e de gestão de talentos na China, garantindo o crescimento nesse importante mercado para a Companhia. Zito trabalha na companhia há 16 anos e estava na presidência da unidade de eletrodomésticos da Whirlpool Latin America desde 2012. Também ocupou cargos de liderança na Whirlpool Corporation (Benton Harbor – EUA), Whirlpool México e na Embraco (unidade de compressores).

Com a expatriação de Zito para a China, o CEO da Whirlpool Latin America e membro do comitê executivo da Whirlpool Corporation, João Carlos Brega, a quem Enrico Zito se reportava, acumulará o cargo de presidente do negócio de eletrodomésticos da Whirlpool Latin America.

Armando E. do Valle Jr, Vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade, BU Manaus e Manufaturas assumirá também a área de Comunicação Institucional.

Além das movimentações na presidência, no próximo mês acontecem também promoções em diversas diretorias. Evelyn Veronese assume o cargo de Diretora de Logística e Planejamento Comercial; Ricardo Ubrig é o novo Gerente Geral de Vendas; Roberta Donato é promovida a Gerente Geral de Marketing para as categorias de Lavanderia e Cocção; Helena Meirelles é promovida a Gerente de Marketing para a categoria de Lavanderia. Roshan Shafa passa a Diretor de Finanças – Home Appliances; Paulo Henrique Seabra Teixeira, que atua na Colômbia, assume a função de  Diretor, na joint venture Haceb Whirlpool Industrial; Fernando D. Szewkies, Gerente Geral, será expatriado para a Colômbia, para assumir as responsabilidades que, até então, eram lideradas por Paulo Teixeira. Adriano Ioriatti é promovido a Gerente Geral para Tecnologia Lavanderia e Lava-Louças; Vinicius Severo Leães assume o cargo de Gerente de NPI (New Product Introduction) e Jorge Rodrigo Giordan passa a Gerente de EPI na Tecnologia Lavanderia e Lava-Louças.
Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.