Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

KitchenAid e Gastromotiva patrocinam Festival Cultural de Cinema Gastronômico

O projeto faz parte da 2ª edição do Cook for the Future e acontece entre os dias 25  e 31 de maio

Cook for the futureSão Paulo, maio de 2015 – A KitchenAid, reconhecida marca de eletroportáteis e acessórios de cozinha, em parceria com a Gastromotiva, primeira OSCIP do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia, patrocinam o Festival Cultural de Cinema Gastronômico, que faz parte da ação Cook For the Future 2ed.
O Cook For the Future é um projeto social para arrecadar fundos com a finalidade de viabilizar a formação de novos alunos em gastronomia, promovendo inclusão social por meio de uma experiência gastronômica inesquecível.
O Festival Cultural de Cinema Gastronômico, é o primeiro food film festival no Brasil realizado por meio de lei federal de incentivo à cultura. O festival acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio, nos quais serão promovidas sessões de cinema com o tema gastronômico, na sala do Cinépolis no JK Iguatemi, em São Paulo.

Este encontro da sétima arte com a gastronomia oferecerá ao público a oportunidade de assistir a filmes como “Chef”, “Soul Kitchen”, “Julie & Julia” e “Comer, rezar e amar”, enquanto desfrutam de uma refeição preparada por um dos chefs renomados de restaurantes como ICI Brasserie, Sushi Bol, Mocotó, Aconchego Carioca e Torero Valese, que fazem parte da rede Gastromotiva.

A venda de ingressos está a cargo do Foodpass, no site www.kitchenaid.com.br/cookforthefuture, em duas opções de formato:

– Refeições chefbox, que contemplará entrada, sanduíche e sobremesa e serão servidas nas sessões do dia 26, 27 e 28 de maio, às 19 horas e nos dias 29, 30 e 31 de maio, às 14 horas e às 16h30, com o custo de R$ 65,00.
Sessões gratuitas para este formato serão disponibilizadas nos dias 29, 30 e 31 de maio, às 11h30.

– “Banquetes de cinema”, que contemplará menu com quatro tempos, sendo eles petiscos, entrada, prato principal e sobremesa e serão servidas nas sessões dos dias 26, 27 e 28 de maio, às 21 horas, com o custo de R$ 184,00.

Confira a programação: http://www.kitchenaid.com.br/cookforthefuture/programacao/

O total arrecadado na ação será repassado para a Gastromotiva, contribuindo para a inclusão social e a formação de novas turmas de estudantes de gastronomia.

Em 2014 a KitchenAid e a Gastromotiva lançaram o livro “Cook for the Future – Culinária é arte”, que contou com a participação de 30 renomados chefs de cozinha, que além de cederem receitas para o livro, assinaram customizações da Stand Mixer, modelo de batedeira da KitchenAid.

Sobre a KitchenAid:

Há 95 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu
de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América, em 2013 lançou um novo site Institucional que proporciona uma experiência 3D aos visitantes, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.

Sobre a Gastromotiva:

A Gastromotiva é uma OSCIP que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como um agente de mudanças capaz de conectar pessoas e desenvolver ações e comunidades, formando assim, o Movimento da Gastronomia Social. Faz isso usando como principal ferramenta os cursos de capacitação profissional oferecidos a jovens talentos de baixa renda, patrocinados por meio de uma rede do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos.
Em quase nove anos de atuação, a Gastromotiva formou mais de 1245 aprendizes entre 18 e 35 anos com o Curso de Capacitação em Cozinha e Salão.
A rede formada por restaurantes e outros parceiros atuantes no mercado gastronômico é um dos motores propulsores da Gastromotiva. Os estabelecimentos colaboradores que patrocinam os alunos são os principais contratadores desses profissionais. Todos os restaurantes participantes do Cook For The Future são parceiros da Gastromotiva.