Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool investe na saúde e segurança dos colaboradores em Rio Claro

Com programas de ergonomia e saúde preventiva, a companhia contribui com o bem-estar e qualidade de vida de seus funcionários.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, tem realizado uma série de ações que visam contribuir com a saúde e bem-estar dos colaboradores da Unidade de Rio Claro. Entre as principais práticas adotadas pela empresa estão o Programa de Ergonomia e campanhas internas de saúde preventiva, que contam com o apoio da área de Ergonomia e uma equipe dedicada à inspeção e análise de 100% dos postos de trabalho.

As ações do Programa de Ergonomia contemplam ginástica laboral com todos os colaboradores para melhorar a postura e diminuir as tensões; o Programa Pause, que é uma parada de 10 minutos durante o turno de 6 horas, para descanso da musculatura; e o Rodízio de Postos, que tem como objetivo promover o revezamento nos postos de trabalho para alternar os movimentos e a postura durante o expediente.

O investimento traz resultado: desde 2010, foram realizadas mais de 200 ações de ergonomia que contemplam 550 postos de trabalho na Unidade de Rio Claro e beneficiam diretamente 1800 funcionários. Por meio das atividades, a Whirlpool concedeu aos seus colaboradores mais de 55 mil minutos de Programa Pause e 6.100 aulas de ginástica laboral.

A companhia também atua em prol do bem-estar de seus colaboradores ao promover a conscientização sobre a importância da saúde preventiva. Nesse sentido, a empresa realiza o Programa de Gestantes que, só no ano passado, atendeu a 42 colaboradoras grávidas de Rio Claro, com o oferecimento de palestras e acompanhamento médico durante todo o período gestacional.

“A promoção da saúde e segurança dos colaboradores é prioridade absoluta da operação da Whirlpool e fundamental à composição de um quadro de colaboradores capacitados e engajados. Por isso, a companhia adota padrões de ergonomia e controle rigorosos, referências mundiais na indústria, e acompanha mensalmente os indicadores de saúde e segurança”, ressalta Renato Cerri, diretor de Manufatura, Lavanderia e Cocção da Unidade Rio Claro da Whirlpool Latin America.