Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher anuncia vencedoras do prêmio 2015 de empreendedorismo feminino

Ação Social da Consul reconhece empreendimentos liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade e oferece assessoria no desenvolvimento

O Consulado da Mulher, a Ação Social da Consul, anuncia os 20 projetos vencedores do “Prêmio Consulado da Mulher 2015 de Empreendedorismo Feminino”. A premiação, que aconteceu em São Paulo, marca o fim da análise pela qual passaram os projetos inscritos e o início de um novo ciclo de suporte a mulheres empreendedoras.

“Este ano, as inscrições vieram de diversos estados brasileiros, todos de projetos protagonizados por mulheres batalhadoras que querem fazer a diferença. A escolha dos premiados foi muito criteriosa, priorizando o compromisso de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade e incentivá-las a buscar sua independência por meio da geração de renda. Esses projetos fazem a diferença na vida das comunidades onde estão inseridos e transformam a vida de centenas de famílias. Investir na mulher é investir em toda a sociedade”, explica Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher.

Os projetos vencedores serão contemplados com a doação de eletrodomésticos da Consul e, por um período mínimo de dois anos, receberão a assessoria do Consulado da Mulher, orientada para a melhoria nos processos de produção e gestão do negócio. Além disso, os 10 primeiros colocados receberão 5 mil reais para serem gastos exclusivamente com a melhoria dos espaços de produção.

Durante o evento, um time de peso formado pelos executivos da Whirlpool Latin America, Armando do Valle e Petrha Ferraz, pela diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger, e outras autoridades em políticas públicas para mulheres debateram sobre como o empreendedorismo pode ser um aliado de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O prêmio conta, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Accor Hotels, líder mundial em operação hoteleira, que hospedará as empreendedoras vencedoras no Ibis São Paulo Congonhas. As vencedoras também receberão capacitações técnicas em empreendedorismo e gestão de negócios, nos dias seguintes à cerimônia, em salas de eventos do hotel.

Projetos Selecionados

-Lavanderia Comunitária São Pedro (Teresina, PI)

-Força Unida do Agosto (Valença, BA)

-Associação D.C. Copioba Mirim (São Felipe, BA)

-Bem da Terra (Pirantini, RS)

-CECI- Feira de Comidas Amazônicas (Mosqueiro, PA)

-Cooperartpeixe (São João da Barra, RJ)

-Grupo de Mulheres Semente da Terra (Mari, PB)

-Grupo mulheres de vento em polpa (Icapui, CE)

-Mães solidárias (Uruçuca, BA)

-Associação A. dos moradores de Ajó (Cametá, PA)

-Lanchonete nosso ponto (Valente, BA)

-COAPSOL (Aracati, CE)

-Grupo de produção juntas somos mais (Igaporã, BA)

-ASPROBROAS (Arapiraca, AL)

-Associação C. baixa nova e região (Conceição do Coifé, BA)

-COOTECSOL (São Luis , MA)

-Feira agroecológica do Rosário (Rosário, MA)

-Grupo do Mel (Cansanção, BA)

-Grupo produtivos de mulheres da Cooperjunho (Laranjeiras do Sul, PR)

-Quitutes Dona Isabel (Riachão do Jacuípe, BA)

 

Sobre o Consulado da Mulher:  

O “Prêmio Consulado da Mulher 2015 de Empreendedorismo Feminino” foi criado em 2013 com o objetivo de  incentivar  o empreendedorismo feminino e fortalecer iniciativas de mulheres empreendedoras.. O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade,  incentivando e viabilizando a geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e mudar a realidade social no seu entorno. Em  seus 13 anos de atuação, o Consulado da Mulher já  beneficiou mais de 33 mil pessoas  em todo o Brasil.