Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Dicas para acertar na hora de lavar a roupa

Lavar a própria roupa não é uma tarefa fácil para quem acabou de se casar ou decidiu morar sozinho. Até mesmo os mais experientes podem cometer erros e estragar uma peça ou outra.

Para ajudar seus consumidores, a Whirlpool Latin América, dona das marcas Brastemp Consul e KitchenAid, ensina dicas preciosas para quem quer garantir que o armário continuará intacto.

Nem todo mundo faz, mas é importante
As etiquetas das peças fornecem importantes informações sobre como proceder na lavagem e secagem das roupas. Nem sempre o consumidor tem o cuidado de observar as instruções e acaba diminuindo a durabilidade da peça, ou até mesmo, estragando-a.  É importante verificar se a peça pode ser lavada na máquina de lavar ou na água, alguns artigos de lã, por exemplo, não podem. Na hora de programar a máquina, busque o ciclo de lavagem mais adequado para o material.

Separar a roupa  branca das coloridas já é suficiente?
Todo mundo sabe, ou pelo menos pensa saber da importância de separar as peças antes da lavagem. Mas separar apenas as peças brancas das peças coloridas não é suficiente. É necessário separar as cores firmes das cores que desbotam, para não haver surpresas desagradáveis. Separar as peças que estão muito sujas é uma boa estratégia, pois essas peças vão demandar ciclos mais intensos, que poderiam danificar as peças mais frágeis. Peças receptoras de fiapos como meias e maiôs, não devem ser lavadas com peças doadoras de fiapos, como é o caso das fraldas, moletons e toalhas de banho.

Como saber se a peça desbota ou não
Algumas roupas coloridas não apresentam o aviso que podem soltar cor, mas dão um susto no consumidor depois da primeira lavagem. Para saber se uma peça desbota ou não é só fazer um teste fácil e prático. Umedeça um pedaço da roupa que quer testar, de preferência a bainha, coloque um tecido branco que pode ser manchado por cima e passe os dois com ferro quente, se manchar o tecido branco, a peça deve desbotar.

Não esquecer nada nos bolsos
Antes de colocar as peças para lavar na máquina, é importante retirar todos os objetos que possam se soltar e estragar o bom funcionamento da lavadora . Olhe os bolsos, retire cintos, alfinetes e enchimentos. As peças íntimas devem ser lavadas dentro de saquinhos especiais para não estragarem e roupas rasgadas devem ser consertadas antes da lavagem. Fechar todos os zíperes ou botões de pressão para que eles não prendam em outras peças.

A melhor maneira de tirar manchas
A grande dica aqui é a agilidade para remover a mancha. Uma mancha pode ser retirada com mais facilidade se o tecido for tratado antes que seque. Quanto mais tempo permanecer na roupa, mais fibras a mancha irá atacar e mais difícil e desgastante para o tecido será sua retirada.

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.