Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid ensina quatro receitas de máscaras caseiras que prometem cuidar da beleza da pele e cabelos neste verão

O preparo pode ser feito facilmente com a ajuda do liquidificador e garante mais eficiência devido ao uso de ingredientes naturais

O verão se aproxima, e com ele o desejo de se cuidar aumenta. Afinal, quem não quer estar com a pele e cabelos bem cuidados para curtir a estação mais quente do ano? Além das questões estéticas, a saúde também exige um cuidado maior nesse período, pois além de protagonista o sol pode ser também o vilão, prejudicando a saúde da pele e dos cabelos devido às altas temperaturas.

Para garantir um resultado ainda melhor, a KitchenAid recomenda o uso do Liquidificador Diamond, um produto com performance de alto nível que garante maior preservação dos nutrientes dos alimentos. Graças à combinação do seu copo em formato de diamante, sua lâmina em aço inoxidável e seu controle eletrônico, forma-se um poderoso vórtice, proporcionando uma mistura rápida e completa. O Diamond liquefaz os alimentos em questão de segundos, evitando o aquecimento do recipiente e consequentemente impedindo a perda de propriedades nutricionais presentes nos alimentos.

Confira as receitas e prepare com facilidade, depois é só relaxar e se cuidar. Dá até pra organizar uma sessão de beleza com as amigas.

Máscara Facial Love Me Tender

Para 3-4 aplicações
Preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos
25 g de amêndoas moídas (Se tiver apenas amêndoas inteiras, use o Processador de Alimentos da KitchenAid para triturá-las)
5 cm de pepino
4 morangos maduros
3 c/s de iogurte grego espesso
1 c/s de mel de acácia
1 c/c de água de rosas

O pepino e a água de rosas são reconhecidos pelas suas qualidades relaxantes, motivo pelo qual até as peles mais sensíveis podem se beneficiar deste tratamento facial. As amêndoas moídas têm uma ação esfoliante suave enquanto os morangos conferem brilho à pele e o mel suaviza a vermelhidão. As máscaras faciais preparadas no Liquidificador tendem a ser mais líquidas. Assim, é uma boa ideia refrigerá-las um pouco para ficarem mais firmes e facilitar a aplicação.
 
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes no Liquidificador Diamond da KitchenAid, utilizando o botão Pulsar até estarem misturados. Refrigere durante 30 minutos e depois aplique sobre a face limpa, evitando a zona que rodeia os olhos e a boca. Massageie suavemente e deixe agir durante 10 minutos, enxagúe com água morna e seque a face com um pano ou toalha macios. Pulverize a pele com água de rosas e hidrate como de costume. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador, em recipiente bem fechado durante 3 dias.

Máscara Facial Forever Young

Para 3-4 aplicações
Preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos
5 c/s de iogurte grego espesso
4 c/s de cenoura ralada
1 c/s de suco de cenoura
2 c/s de mel de acácia
2 c/s de azeite
1 c/c de sementes de funcho picadas
1 c/c de água de flor-de-laranjeira

Esta é uma excelente máscara facial para peles maduras. A cenoura possui propriedades reafirmantes, uma vez que contém vitaminas A, B e C, que devolvem a elasticidade à pele. O funcho tem fama de possuir propriedades anti-envelhecimento, enquanto o azeite nutre a pele. O ácido láctico do iogurte é eficaz na remoção de células mortas da pele, revelando uma pele mais brilhante.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, excepto 1 colher de sopa de iogurte, no Liquidificador Diamond da KitchenAid até obter uma mistura homogênea e depois incorpore o restante iogurte. Refrigere durante 30 minutos e depois aplique sobre a pele limpa, evitando a zona que rodeia os olhos e a boca. Deixe agir durante 10 a 15 minutos, enxagúe
com água fria e seque a face com um pano ou toalha macios. Hidrate como de costume. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador em recipiente bem fechado durante 3 dias.

Máscara Facial Bright and Beautiful

Para 3-4 aplicações
Preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos
½ papaia descascado e sem sementes
Sementes de ½ romã
4 c/s de iogurte grego espesso
Um pequeno punhado de folhas de hortelã

Esta máscara facial é muito eficaz para a pele oleosa. A papaia desobstrui os poros congestionados enquanto a romã (principalmente as suas sementes) possui um efeito adstringente e exfoliante sobre a pele. O iogurte elimina as células mortas da pele e a hortelã possui qualidades anti-sépticas, refrescantes e estimulantes.

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa granulosa mas homogênea. Refrigere durante 30 minutos. Aplique sobre a face limpa, evitando a zona que rodeia os olhos e a boca e deixe agir durante 15 a 20 minutos. Enxagúe com água morna e seque a face com um pano ou toalha macios. Tonifique e hidrate como de costume. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador em recipiente bem fechado durante 3 dias.

Máscara para Cabelos Hair Today

Para 2 máscaras capilares
Preparo: 5 minutos
1 abacate maduro
2 ovos
2 c/s de azeite
2 c/s de tomilho picado
Cerca de 1 c/s de maionese, para dar liga

A combinação de abacate e azeite produz um tratamento nutritivo para o cabelo seco enquanto o tomilho protege o couro cabeludo da caspa.

Modo de preparo:
Reduza a purê os primeiros 4 ingredientes no Liquidificador Diamond da KitchenAid, adicionando maionese para dar liga aos ingredientes. Aplique no cabelo e deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave com algumas gotas de suco de limão adicionadas. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador em recipiente bem fechado durante um dia.

Sobre o Liquidificador Diamond:
Disponível em seis cores, o Liquidificador Diamond, com o seu exclusivo copo em formato de diamante, proporciona uma performance de alto nível em todas as funções do liquidificador e garante maior preservação dos nutrientes dos alimentos*. Fornece o mais moderno desempenho de mistura para: agitar, picar, misturar, preparar purê e liquefazer. Com 5 configurações de pulsar e triturar gelo. O motor robusto, exclusivo de uma peça, jarra de 1,7 em formato de diamante, policarbonato livre de BPA, lâminas de aço inoxidável e controles eletrônicos que se combinam para criar um poderoso vórtice que proporciona mistura rápida e completa e resultados excepcionais. Sensor Eletrônico Intelli-Speed que identifica, controla e ajusta a potência para manter a velocidade sempre constante em todos os tipos de receita.  Soft Start: O motor inicia lentamente, trazendo todo o alimento para as lâminas e depois rapidamente acelera até a velocidade desejada, garantindo maior eficiência. Função Sopa** – ideal para o preparo de alimentos quentes.
*Quando comparado com produtos similares (KUC05 – 500W, BL704 – 750W e KUA15 – 650W)
**Somente no modelo 220V
Preço Sugerido: R$ 1.099

Sobre a KitchenAid:
Há 95 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin America, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil. A KitchenAid é mundialmente reconhecida por ser a marca preferida de chefs de cozinha e amantes da culinária, transformando as experiências gastronômicas em momentos excepcionais. Seus produtos são considerados objetos de desejo pelos amantes da gastronomia, da decoração e também da culinária saudável, graças à sua performance superior e design robusto.