Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp amplia portfólio do Frigobar Retrô com quatro novas cores

As novidades foram inspiradas nas tendências mais atuais de design, unindo sofisticação e modernidade ao estilo vintage do produto.

A Brastemp, marca de eletrodomésticos pioneira em soluções inovadoras que antecipam tendências para o consumidor, apresenta ao mercado as novas cores do Frigobar Retrô: a amarela sólida e as metálicas Marsala Wine (marsala), Midnight Blue (azul) e Ice White (branco perolado), com texturas e acabamentos metalizados.

As novidades seguem as tendências mais atuais de design, trazendo sofisticação e modernidade para o estilo vintage do Frigobar Retrô. O amarelo foi escolhido por ser uma cor forte, brasileira e primária que faz referência aos anos 40 e 50, período no qual o produto foi inspirado. O tom elegante da cor marsala remete à terra avermelhada e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e artigos de decoração. Já os tons escuros e esfumaçados do azul criam uma atmosfera inspiradora e sensorial. O branco perolado em contraste com os pés em cobre, por sua vez, reforça a delicadeza e o brilho do material.

Inspirado nas décadas de 50 e 60, o Frigobar Retrô representa a originalidade do passado, por meio das curvas mais arredondadas, os pés-palito, o clássico logo Brastemp e o puxador – itens utilizados pela marca na época. O produto, que ganha um ar contemporâneo com as novas cores, é voltado aos consumidores que estão à frente das tendências, são exigentes nas suas escolhas e trendsetters. É ideal para o público que busca transformar o ambiente e imprimir sua personalidade na decoração, unindo elementos de suas referências ao que há de mais moderno e exclusivo.

Além do design vintage que torna o produto um objeto de decoração, o Frigobar Retrô possui gaveta multiuso, congelador e a porta com compartimentos modulares, que permite organizar e personalizados o interior do mini refrigerador.

 “Por ser uma marca visionária, a Brastemp está sempre inovando e lançando tendências no mercado de linha branca. Pensando nisso, a marca traz novas cores para um produto icônico, visando transformar o ambiente da casa dos consumidores através do design. Apresentar essas novidades do Frigobar Retrô é mais um marco na história da Brastemp, que reforça sua a iconicidade e sofisticação”, ressalta Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America, dona da Brastemp.

Com as novas cores, o Frigobar Retrô agora passa a estar disponível em seis cores: vermelha, preta, amarela, azul, marsala e branco perolado.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil. Sabemos do nível de exigência e do cuidado que as pessoas têm com as escolhas que fazem e é por isso Brastemp se preocupa em entregar os melhores resultados e proporcionar a melhor experiência para seus consumidores.