Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool colhe frutos da migração para o SAP ECC 6.0 HANA

Em um projeto de nove meses, a companhia implementou a nova solução em praticamente todas as áreas do negócio, envolvendo sete países da América Latina

 

Com o objetivo de atualizar o  software de gestão sobre uma plataforma inovadora de processamento de memória, capaz de melhorar a performance de operaçõese acesso às informações, a Whirlpool Latin America desenvolveu, entre 2015 e 2016, um projeto com sete países e cerca de 150 pessoas envolvidas diretamente, voltado à migração do SAP 4,7 para o ECC 6.0 on HANA.

A iniciativa contemplou em torno de 3.500 usuários e possibilitou a simplificação de processos, ganhos de performance, melhorias no atendimento ao cliente e a renovação da implantação de sistemas, incluindo ferramentas de governança e validação e documentação dos processos da empresa.

Seguindo a evolução do mercado de banco de dados, em que a solução em nuvem é cada vez mais utilizada para o aumento de eficiência, bem como incentiva as empresas a pensar os negócios de forma diferente, a Whirlpool atualizou a estrutura comercial, revisou o cadastro  de produtos e a estrutura tributária para ganhar agilidade no atendimento de novos requerimentos legais. Também fortaleceu o de controle de estoques de matéria-prima e produtos acabados. Com todos os países da América Latina no SAP,otimizou as atividades de consolidação de resultados da região.

As áreas de Vendas, Administração, Tributário Logística, Suprimentos, Manufatura, Finanças, Controladoria e Operações de Mercado foram beneficiadas. Garantimos ganhos de performance de 40 a 70% em rotinas de cálculo de necessidade de materiais e de 30 a 50% no tempo de processamento de priorização, confirmação e alocação de estoques nas ordens de vendas”, destaca Renata Marques, diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool Latin America.

Para a área de Tecnologia da Informação foi uma grande oportunidade de executar a estratégia de `Cloud First’, permitindo a hospedagem dos servidores de ERP na nuvem, otimizandoo processo de infraestrutura desde a aquisição, expansão ou redução de recursos. Além disso, com a metodologia adotada pelo projeto, os `business experts` foram capacitados na ferramenta de desenhos de processos, documentação e execução de testes.

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.