Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp renova o portfólio de fogões e apresenta o primeiro modelo que se conecta com smartphones do mercado nacional

A arte de cozinhar começa em um dos utensílios mais importantes da cozinha: o fogão. O item é considerado o elo de convívio entre a família e amigos, no qual é possível aventurar-se no universo da culinária, preparando deliciosos pratos. Para ajudar os consumidores a ganharem tempo na hora de cozinhar, usando a praticidade e a inteligência dos eletrodomésticos, a Brastemp renova seu portfólio de fogões com 15 novos modelos. Entre eles, o fogão Brastemp Ative! Smart Cook – o primeiro com conectividade com smartphones do mercado nacional.  Em inox, a novidade tem forno duplo (elétrico e a gás) e chega às lojas do varejo em todo o País, além do site loja.brastemp.com.br, a partir de outubro.

“Para apresentar o novo portfólio, trabalhamos em pesquisas e desenvolvimento por quatro anos até chegarmos aos produtos finais, que trazem o que há de mais moderno e inovador no mercado. Com essas novidades, o nosso objetivo é atender os diferentes perfis de consumidores com produtos que trazem funções que realmente ajudam a rotina na cozinha, sem deixar de lado o design, característica marcante da Brastemp”, lembra Nathalie Tessier, vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America.

O grande diferencial do fogão Brastemp Ative! Smart Cook é que ele pode ser conectado ao Smart Phone para o download de receitas, que podem ser programadas no forno elétrico . O consumidor só precisa colocar o prato no forno e ligar. O produto faz todo o resto – pré-aquecer, assar, gratinar, manter aquecido e até mesmo desligar.

Ao todo, são mais de 50 receitas que vão desde omeletes e massas, até frangos e carne assada com batatas. Para baixá-las, é preciso acionar a função Smart Cook e sincronizar o fogão, via Wi-Fi, com o aplicativo Brastemp Club, disponível para smartphone ou tablete com sistemas operacionais iOs ou Android. No aplicativo, o consumidor terá acesso a um banco de dados com diversas receitas, que será constantemente atualizado.

Todas as receitas foram testadas no Laboratório de Experiência com o Consumidor da Whilrpool Latin America, companhia detentora da Brastemp, sediado em Joinville. O local possui cozinhas funcionais com produtos de linhas diferentes da empresa, onde todos os lançamentos são testados pelos consumidores.

“A ideia é que esse fogão, com tecnologia e design inovador, chegue para ajudar ainda mais nossos consumidores no dia a dia, deixando-os com tempo para fazer outras coisas, além de transformar o ato de cozinhar ainda mais prático e prazeroso“, completa Nathalie. O fogão Brastemp Ative! Smart Cook é o segundo produto da marca com conectividade. No segundo semestre de 2012, a Brastemp lançou a geladeira Brastemp Inverse Maxi. O refrigerador conta com a Central Inteligente com interface touchscreen e o exclusivo Smart Stock, perfeito para coordenar os itens na geladeira, com funções que vão desde gerenciar os alimentos e avisar quando vencerão até a fazer a lista de compras, salvar as listas mais usadas e dividi-las com toda família, em tempo real, pelo celular.

Portfólio de cara nova

Pensando em oferecer a seus consumidores novas opções de fogões, ainda mais modernos e funcionais, que agradem e atendam os anseios de cada um dos seus consumidores, a Brastemp lança, além do Brastemp Ative! Smart Cook, 14 novos modelos.

Para o consumidor que busca potência, praticidade e inteligência para otimizar o tempo no preparo dos alimentos e aproveitar mais seu tempo livre, a linha Brastemp Ative! conta com oito modelos. 

A linha Brastemp Gourmand ganha dois modelos ideais para os apaixonados por cozinha que gostam de interagir e surpreender os convidados com versatilidade e colecionar experiências de sucesso na hora de preparar uma receita especial – desde pratos do dia a dia até almoços de domingo.

Já para quem busca um modelo fácil para cozinhar e limpar, sem deixar de lado o design, os cinco novos modelos Brastemp Clean são a solução ideal.

Fogão Brastemp Ative! Smart Cook – inox, com forno duplo (BF675AR)

O primeiro fogão que se conecta com smartphones do mercado conta com forno duplo – elétrico e a gás – e interface touchscreen, que proporciona ainda mais facilidade para controlar as principais funções do fogão. Com a função Smart Cook é possível fazer download de mais de 50 receitas diretamente para o fogão. Outro grande diferencial do fogão Brastemp Ative! Smart Cook é programar no forno elétrico o preparo de diferentes receitas. O consumidor só precisa colocar o prato no forno e ligar. O produto faz todo o resto – pré-aquecer, assar, gratinar, manter aquecido e até mesmo desligar. Ele ainda possui mesa plana em vidro, com queimadores integrados e grades individuais de aço esmaltado, deixando o produto ainda mais moderno e fácil de limpar. O Grill Elétrico foi desenvolvido para gratinar e dourar, deixando os pratos ainda mais bonitos e saborosos.

Preço sugerido para o consumidor final: R$ 4.599

Atendimento ao cliente Brastemp: 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 97 00 999 (demais localidades), das 7h30 às 22 horas. Site: www.brastemp.com.br

Informações à imprensa – Whirlpool

Vanessa Cecilia Gouvêa – vanessa.cecilia@inpresspni.com.br – fone: (11) 3323-1579

Ana Fernanda Espinosa – ana.espinosa@inpresspni.com.br – fone: (11) 3330-3808

Mara Moraes – mara.moraes@inpresspni.com.br – fone: (11) 3323-1624

Thais Szpigel – thais.szpigel@inpresspni.com.br – fone: (11) 3323-1582

Julho/2013