Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Empreendimento de Joinville assessorado pelo Consulado da Mulher comemora um ano

O Jacatirão Café e Arte, espaço aconchegante em Joinville, está em festa. O empreendimento assessorado pelo Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que beneficia mulheres de baixa renda em todo o Brasil, completa um ano este mês. O local charmoso, muito escolhido para quem quer fazer encontros, comer um lanchinho ou tomar um bom café, conta ainda com uma loja de artesanato com peças exclusivas, criadas também por artesãs do projeto.

?Estamos muito felizes com mais uma conquista e sucesso de um projeto assessorado pelo Consulado da Mulher. É nosso intuito assessorar estas mulheres para que elas  desenvolvam a capacidade empreendedora e gerem renda para conseguir obter uma melhor qualidade de vida para elas e suas famílias?, afirma Leda Böger, diretora executiva do Instituto.

O Consulado da Mulher assessorou as empreendedoras para que assumissem um espaço de comercialização no centro da cidade. As 17 participantes receberam orientação durante todo o projeto, desde a gestão do empreendimento até qualidade do produto, questões referentes à contabilidade entre outros.

?É com muito orgulho que comemoramos este um ano do nosso Jacaritão Café e Arte e agradecemos todo o apoio e incentivo do Consulado da Mulher. Todo o aprendizado tem sido muito gratificante para todas nós?, explica Marivandi Mafra, artesã que compõe o empreendimento.

Na ocasião, será realizado na cidade o famoso festival de dança de Joinville. Quem participar da festa poderá aproveitar para conhecer um pouco mais do Jacaritão Café e Arte e do projeto Consulado da Mulher.

 

Jacatirão Café e Arte

Local: Rua São Joaquim, n°80. anexo ao Hotel Colon Palace.

Telefone: (47) 3433-6188 ramal 2115.

 

Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.

O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Unesco e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe.

Presente em 19 Estados do País, o Consulado da Mulher assessora 162 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1985 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas.