A Whirlpool Corporation liderou, em 2011, a criação da de uma entidade sem fins lucrativos, criada
exclusivamente para gerir o sistema de logística reversa de eletroeletrônicos no país. Atualmente, a
Companhia tem o seu sistema de logística reversa próprio.
A iniciativa, além de reforçar o compromisso da Whirlpool com a agenda ESG (Ambiental, Social e
Governança) e o propósito da empresa de melhorar a vida das pessoas em casa e no planeta, também contribui
e dá celeridade ao tema ainda em fase inicial de operação no País. Sabemos que o descarte inadequado de
eletroeletrônicos pode trazer danos à saúde e ao meio ambiente, e fomentar esse assunto entre empresas,
governos, parceiros e consumidores, é fundamental.
No programa, há duas maneiras do consumidor realizar o descarte do seu eletroeletrônico: levar o produto
que está no final de sua vida útil até um ponto de coleta (para eletroeletrônicos com peso inferior a
30kg) ou agendar a coleta domiciliar desse produto (para eletroeletrônicos acima de 30kg). Cabe a ele a
responsabilidade de levar o seu produto até um dos pontos de coleta ou agendar pelo site e seguir as
orientações necessárias para realizar o descarte.
Confira aqui
sobre o sistema, os pontos de recebimento em todo o Brasil e a lista de produtos eletroeletrônicos que podem e
devem ser descartados de maneira ambientalmente adequada.
