Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Projetos de melhoria de funcionários da Whirlpool garantem economia de 700 mil reais

Empresa contabiliza ganhos e reconhece as melhores soluções propostas pelos funcionários no último ano

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, premiou os funcionários que apresentaram os melhores projetos realizados nas áreas de meio ambiente, qualidade, segurança, gestão de custos, no último ano. O reconhecimento ocorreu durante a 25ª edição da Mostra Anual de Grupos de Melhoria, evento que reuniu 5 mil pessoas no Grêmio da Whirlpool no sábado, dia 6. Para os funcionários, os projetos trazem experiência, melhorias no ambiente de trabalho e reconhecimento. Contabilizando em termos financeiros, os nove projetos ganhadores foram responsáveis por economizar 700 mil reais em itens como água e energia e ajudaram evitar desperdício de materiais.

Os grupos de melhoria são formados por funcionários da manufatura, que por acompanharem de perto os processos, conseguem contribuir com soluções criativas para melhorar a produção e o ambiente de trabalho. Para a Mostra, foram inscritos 70 desses projetos. Entre as soluções reconhecidas durante o evento está o projeto “Adensamento de Lodo”, apresentado pelo coordenador de Manutenção de Utilidades Alberto Sgrott, funcionário da Whirlpool Latin America há 26 anos.

O projeto, com foco em meio ambiente, contribuiu para o envio de dez toneladas a menos de material encaminhado para aterros industriais e, consequentemente, para a meta que a empresa se propôs, de zerar o envio desse tipo de resíduo para aterros até 2014. Foi realizado um novo processo para diminuição do volume do material resultante da purificação de efluentes físicos e químicos da unidade, denominado lodo. Com o auxilio deste processo, a prensa realizada no tanque de lodo permitiu a extração de mais água do material, resultando em um resíduo mais leve, seco e concentrado.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

 

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 16 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

·         Twitter | @Whirlpool_LA

·         Facebook Brastemp | //www.facebook.com/assimumabrastemp

·         Twitter Brastemp | @Brastemp

·         Facebook Consul | //www.facebook.com/ConsulBr

·         Twitter Consul | @ConsulBr

·         Facebook KitchenAid | //www.facebook.com/KitchenAidBrasil

·         Twitter KitchenAid| @Kitchenaidbr

·         Press Releases Whirlpool Latin America | //www.whirlpool.com.br/Imprensa

.         Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah