Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher anuncia os pré-aprovados no prêmio Usinas do Trabalho

Ação Social da Consul visa levar assessoria para empreendimentos femininos

Por meio de um comitê, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que oferece assessoria a mulheres empreendedoras, acaba de selecionar, entre 90 inscritos, os 26 projetos que estão na segunda fase do Prêmio Usinas do Trabalho.

Nesta fase, os 26 empreendimentos selecionados receberão visita técnica da equipe de coordenadores e educadores do Consulado. “Durante esta etapa, analisamos o pré-projeto, conhecemos as mulheres e verificamos se há plano de negócio e as reais necessidades do empreendimento”, explica Kelly Silva Baptista, Coordenadora de Programas Sociais do Consulado da Mulher.

Na etapa final, serão selecionados os 20 projetos vencedores que receberão assessoria do Consulado da Mulher, doações de eletrodomésticos da Consul, como instrumento de produção e capacitação em gestão de negócios. Os 10 primeiros colocados receberão também 5 mil reais para investir na infraestrutura necessária para desenvolver o negócio.

O prêmio Usinas do Trabalho tem o objetivo de reconhecer e premiar iniciativas empreendedoras lideradas por mulheres em todo o Brasil, nas áreas de Alimentação e Lavanderia. “Esse trabalho nos permite conhecer histórias de mulheres diferentes em todo País. E também nos dá a satisfação de ver que um simples eletrodoméstico e orientação (para gestão de negócios) podem mudar a vida de muitas famílias”, completa Kelly Silva.

O Consulado da Mulher conta com a parceria da rede de hotéis Ibis, do grupo Accor, e com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O Ibis é responsável pela hospedagem das representantes dos empreendimentos premiados, além de oferecer espaço para realização dos treinamentos. Já a Azul fornece as passagens aéreas para realização das visitas técnicas e também às vencedoras do prêmio para participação na cerimônia de premiação, que ocorre em Agosto.

Sobre o Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da Consul que oferece assessoria a mulheres de  baixa renda e pouca escolaridade com objetivo de identifica oportunidades de geração de trabalho e renda e desenvolver uma atividade empreendedora que permita melhores condições financeiras e de vida a elas e suas famílias. Presente em 17 Estados do País e 55 municípios, o Consulado da Mulher assessora 122 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 6.550 mulheres e suas famílias.