Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Whirlpool é destaque em saúde e segurança do trabalhador

Empresa é reconhecida em três categorias do Prêmio Proteção Brasil

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, acaba de ser reconhecida pela Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho, um dos mais importantes em identificar iniciativas desenvolvidas por empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador.

Em sua décima edição, a Whirlpool se destaca como vencedora em duas categorias: Prêmio Ouro na categoria Ergonomia e Ouro na categoria Qualidade de Vida no Trabalho. Além disso, o case de Ergonomia recebeu também a premiação de Melhor Case Regional, levando em consideração todas as categorias.

A grande conquista da Whirlpool nesta edição se refere às iniciativas que beneficiam os funcionários, como investimentos para adequação do ambiente fabril, ginástica laboral e ações de qualidade de vida aplicadas na unidade de Joinville, decorrentes do uso de uma metodologia de gestão de ergonomia, base do case Princípios da Engenharia de Resiliência Aplicados à Gestão de Ergonomia.

O prêmio na categoria Qualidade de Vida no Trabalho veio por iniciativas da empresa na unidade de São Paulo. Também voltado à qualidade de vida, com ações de orientação sobre saúde, segurança, sustentabilidade e meio ambiente, englobadas ao programa De Bem com a Vida.

O Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho é uma promoção da Revista Proteção, da Editora Proteção Publicação e Eventos. Os vencedores foram anunciados ao público na noite da última quarta-feira, em evento realizado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

“É uma honra para nós, vermos a Whirlpool ser reconhecida como vencedora em categorias que enaltecem temas que tratamos com prioridade no cotidiano da companhia tais como saúde, segurança, ergonomia, meio ambiente e bem-estar de nossos funcionários.” afirma Elaine Oliveira, gerente de Recursos Humanos da unidade da Whirlpool Latin America em Joinville.