Bem-vindo ao site da Whirlpool Latin America!

Whirlpool desenvolve projeto com estudantes para novo design da Cervejeira Consul

 Trabalho da estudante do Centro Universitário Belas Artes é selecionado pela marca

São Paulo, Novembro de 2014 –  Com o intuito de fomentar a inovação e o design no país, a Whirlpool Latin America, dona da marca Consul, firmou parceria com cinco universidades, convidando seus estudantes a desenvolver a arte da segunda edição limitada do produto – a primeira foi desenvolvida em parceria com a Skol.

A Whirlpool é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil e investe constantemente em estudos para entender o consumidor, que busca cada vez mais eletrodomésticos fáceis de usar, com design bonito e inteligente. E para descomplicar a vida dos apreciadores de cerveja, lançou esse ano a Cervejeira Consul, que ajuda o consumidor a consumir cerveja em casa na temperatura ideal, sem malabarismos para gelar.

Fã de ideias bem pensadas, a Consul apresentou o projeto para alunos e orientadores de cada universidade. Alunos e professores tiveram mais de um mês para desenvolver suas criações com base no briefing apresentado pela empresa. Cada instituição – Belas Artes, ESPM SP, ESPM RJ, ESPM POA e IED (Instituto Europeo di Design) – selecionou as cinco melhores artes para representá-las nas fases seguintes. Um comitê de especialistas indicados pela Whirlpool selecionou aquela que estava mais ligada à essência, aos atributos e ao público-alvo da marca Consul. O comitê escolheu Stefane Caroline Pepeliascov, aluna do 8º semestre de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como a autora do projeto que melhor representa a marca.

“Para nós, é uma honra promover uma iniciativa como essa e ver tanta qualidade nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. Acreditamos no poder da inovação que vem de fora e nosso objetivo é continuar consolidando parcerias com alunos e universidades nos próximos anos”, afirma Vitor Bertoncini, diretor de Estratégia e Inovação da Whirlpool Latin America.

Para a estudante, essa é uma oportunidade que fará diferença em sua carreira. “Não é todo mundo que pode ter um projeto promovido por uma grande marca como a Consul. É um enorme ganho para o meu portfólio”, afirma Stefane.

A edição limitada da Cervejeira assinada por Stefane será comercializada no ano de 2015.