Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp Gourmand lança websérie com desafio gastronômico entre Felipe Bronze, Claude Troisgros, Bel Coelho e Jefferson Rueda

Em uma ação inédita para apresentar novos produtos da linha Gourmand, a marca reúne renomados chefs que irão sair da sua zona de conforto para combinar ingredientes inusitados que não fazem parte de suas rotinas

A Brastemp promove, a partir de 19 de maio, uma ação inédita com quatro renomados chefs da gastronomia para apresentar ao mercado os novos produtos da linha Gourmand, voltada aos amantes da gastronomia que buscam formas diferenciadas de experimentar e se reinventar para aprimorar seus resultados.

Os chefs Bel Coelho, Felipe Bronze, Claude Troisgros e Jefferson Rueda foram convidados pela marca para participar do “Desafio de Experts”, uma websérie onde um expert desafia o outro a utilizar ingredientes que não fazem parte de sua especialidade. Inspirados pela paixão de cozinhar, os chefs unem criatividade e técnica para se superarem na criação de um prato inusitado. A cada semana, um episódio será publicado no site brastemp.com.br/desafiodeexperts e no Facebook da marca, incluindo uma apresentação do desafio e a elaboração de um prato exclusivo de cada chef.

“A essência do desafio é inspirar e ampliar o conhecimento de quem gosta de receber em casa, sente prazer em cozinhar e compatilhar o resultado de suas criações. Para aqueles que têm a cozinha como o ambiente mais criativo e exigente da casa, a Brastemp amplia seu portfólio da linha Gourmand com o lançamento de dois produtos que aliam alta performance e expertise para quem desfruta do processo culinário em busca de combinações ousadas que aprimorem suas criações ”, explica Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Brastemp.

Uma das novidades é o Forno Elétrico de Embutir Brastemp Gourmand, que possui alta capacidade (105L) e permite assar carnes grandes e diversos pratos de tamanhos diferentes, ao mesmo tempo. Além do design diferenciado, o produto conta também com algumas inovações: um timer digital com três funções para programação, um display touch e um sistema de convecção para otimizar o preparo, evitando a mistura de odores e garantindo a distribuição do calor por igual durante o preparo. O forno traz ainda um espeto giratório para obter assados homogêneos, macios por dentro e crocantes por fora.

Para compor também a linha, a marca apresenta o Refrigerador Brastemp Gourmand Side by Side que tem, como principal característica, a conservação ideal de seus alimentos. Para isso, conta com o expert cooling, um sistema de refrigeração independente que evita a troca de ar entre freezer e geladeira e faz com que as frutas e verduras durem duas vezes mais. Outro diferencial é o expert filter, um filtro que neutraliza odores e mantém os sabores das comidas. O refrigerador possui ainda o ice maker com um estoque de gelo removível, um painel eletrônico touch e o gavetão de legumes com controle de umidade.

“Os lançamentos, assim como todos os produtos da linha Gourmand, entregam uma performance superior para aqueles que buscam novas formas de se envolver na arte da culinária. Os produtos reúnem soluções para estimular o lado criativo e exigente dos consumidores na cozinha, assim como os chefs que se superaram no desafio, trazendo paixão e criatividade para combinar sabores e ingredientes inusitados em busca de criações ousadas”, finaliza Pethra.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para ao mercado a primeira lava louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil. Sabemos do nível de exigência e do cuidado que as pessoas têm com as escolhas que fazem e é por isso que nossos produtos são assiiim… uma Brastemp.