Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consul realiza promoção “Mude o Clima do seu Verão”

Na compra de qualquer climatizador ou condicionador de ar da marca, consumidor concorre a carros e televisores

São Paulo, Dezembro de 2010 – Até o dia 28 de fevereiro, a Consul – uma das marcas da Whirlpool Latin America no Brasil – realiza a promoção especial “Mude o Clima do seu Verão” para os consumidores que adquirirem qualquer produto da linha de tratamento de ar.

Na compra de um climatizador ou condicionador de ar janela ou split Consul no período da promoção, o consumidor pode concorrer a dois automóveis Fiat Idea e 20 Televisores Sony Bravia 40 polegadas. Para concorrer, basta entrar no site www.mudeoclimadoseuverao.com.br, se cadastrar e responder à pergunta: “Qual a marca de tratamento de ar que muda o clima do seu verão?”. É essencial que o consumidor guarde a nota fiscal da compra.

A promoção é válida para todo o País em qualquer canal de venda. O resultado do sorteio será divulgado no dia 29 de março no próprio site, que também possui o regulamento completo para consulta. Os vencedores serão notificados pela empresa por telegrama e contato telefônico.

Condicionadores de ar e climatizadores Consul

Atualmente, a Whirlpool Latin America trabalha com dois tipos de condicionadores da marca Consul: split e janela, disponíveis em várias capacidades de refrigeração. Um exemplo de split é a Linha Consul Bem-Estar que apresenta soluções que ajudam o consumidor a viver melhor e em um ambiente mais protegido e agradável. O split Consul Bem-Estar aposta em novo design, em economia de energia, com toda a linha Classe A, e em funções que garantam bem-estar para a família. Com filtro que elimina 99% das bactérias, possui memória para a configuração do modo de funcionamento, temperatura e velocidade preferidos. Preço sugerido: a partir de R$1.079.

Condicionadores de ar do tipo janela são mais fáceis e práticos de instalar, sendo o modelo mais tradicional, pois muitas construções já possuem o nicho na parede, o que torna a instalação e manutenção ainda mais simples. A Consul oferece produtos nessa categoria, com Classe A em consumo de energia e dupla saída regulável de ar. Os preços variam de acordo com as capacidades dos aparelhos, de R$ 729 a R$ 2.500.

O climatizador de ar tem como principal função umidificar o ambiente, minimizando os desconfortos causados pelo ar seco, além de refrescar e aquecer. O Climatizador Consul possui consumo de energia igual ao de uma lâmpada de 60w, trabalha até 12 horas ininterruptas com reservatório para 6,5 litros de água e possui display simplificado. Preço sugerido: a partir de R$ 449.

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo, pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking de 2010 e a Empresa Mais Inovadora do país, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Sobre o centésimo aniversário da Whirlpool Corporation

Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool  Corporation  tem  como  foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.