Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Purificador de Água Consul é destaque no 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Produto da Whirlpool Latin America vence na categoria Eletrodomésticos pelo design inovador e a reunião de todas as praticidades que o consumidor precisa

Unir o útil ao agradável. Esta foi uma das qualidades alcançadas pelo Purificador de Água Consul; prova disso foi sua conquista no 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, um dos mais renomados e tradicionais da área no País.

A Whirlpool Latin America foi vencedora na categoria eletroeletrônicos com o purificador e ganhou menção honrosa com o projeto conceito Brastemp Freedom, que tem o mote de facilitar o uso de eletrodomésticos a pessoas com deficiência, oferecendo módulo de controle por voz e outras funções eletrônicas que inovam na interface com o consumidor.

O purificador de água pode ser instalado em uma bancada ou fixado à parede, possui indicador luminoso de reposição do filtro – que lembra o consumidor a cada nove meses que está na hora de trocar o refil – e não utiliza reservatório de água. Estética, funcionalidade, bom acabamento e fácil utilização fizeram deste produto Consul o vencedor na categoria.

O aparelho garante água pura para a sua família, livre de cloro e bactérias, por meio de um sistema de filtragem com três estágios, além do carvão ativado. Além disso, o produto possui bica móvel – que auxilia você na hora de encher jarras, garrafas ou panelas e facilita a limpeza do produto –, e tecnologia avançada, para água pura e alta vazão: 1,5 litros por minuto. Preço sugerido: R$ 299.

Os produtos Brastemp e Consul estarão expostos na mostra da 24ª edição da premiação que vai até 16 de janeiro no Museu da Casa Brasileira. Além deles, a Brastemp também expõe seu Refrigerador Clean.

Sobre o prêmio

Ao todo, foram 538 inscrições no prêmio, que é referência no desenvolvimento do design brasileiro e selo de qualidade para os premiados e finalistas. São oito categorias: Equipamentos de transporte, Trabalhos Escritos Publicados, Têxteis, Equipamentos de construção, Equipamentos eletroeletrônicos, Iluminação, Utensílios e Mobiliário.

O júri selecionou 140 peças na primeira fase, enviadas ao Museu da Casa Brasileira para avaliação durante a segunda etapa. Cada categoria foi, então, analisada exclusivamente pelos jurados especializados nas respectivas áreas. Entre os selecionados, 25 foram premiados.