Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Trainee 2012 Whirlpool: você na melhor companhia para se trabalhar

Programa aposta no desenvolvimento de jovens talentos para atuarem como

líderes da companhia

 

São Paulo, 28 de abril de 2011 – A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com inscrições abertas para seu Programa Trainee 2012, com o lema “Você em grande Companhia”. É a oportunidade para jovens talentos fazerem parte do programa trainee da Melhor Empresa Para Você Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame, conquistado pela Whirlpool em 2010 após manter-se presente em todas as edições do Guia desde sua primeira edição, em 1997.

 

Os selecionados pelo Programa Trainee Whirlpool iniciarão sua carreira em uma empresa referência em práticas de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas. Ao longo dos 23 meses de duração do programa, os trainees passarão por integrações nas áreas da companhia, desenvolvimento de projetos, treinamentos internos e externos, acompanhamento pela área de Recursos Humanos e pelos gestores. Além da possibilidade de participação no Summer Job, um módulo internacional em uma Unidade da Whirlpool na Europa, Estados Unidos ou América Latina, voltado para o trainee que apresentar um desempenho diferenciado.

 

Além das atividades previstas para os quase dois anos do Programa, os trainees também terão contato com as ferramentas para desenvolvimento e avaliação de performance da Whirlpool Uma delas, o Talent Pool, por exemplo, garante o correto suprimento de líderes ao equacionar avaliação de potencial de crescimento vertical na carreira executiva às oportunidades de promoção. Já o Programa de Monitoramento de Performance (PMP) identifica e compara o desempenho de cada colaborador aos objetivos organizacionais e leva em conta critérios como comportamento e indicadores de resultados mensais e metas de cada área.

 

A companhia também utiliza um modelo de educação corporativa que envolve parceria com instituições especializadas em educação e cursos ministrados por multiplicadores internos em três módulos. O objetivo é permitir a elaboração de orientações específicas para cada profissional. A Escola de Líderes tem a finalidade de desenvolver competências para posições de chefia, o Programa Cross é voltado para analistas de todas as áreas e o Treinamento Funcional oferece aulas com conteúdos específicos para analistas e gestores de acordo com as áreas a que pertencem.

 

Além do reconhecimento por suas práticas de gestão de pessoas, em 2010 a Whirlpool também foi eleita A Empresa Mais Inovadora do Brasil pela revista Época Negócios e uma das 20 Empresas Brasileiras Referência em Sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade. Sem dúvida, uma grande oportunidade para que esses jovens comecem sua carreira em grande companhia.

 

Sobre o Programa Trainee 2012

 

As inscrições poderão ser feitas por jovens de todas as regiões do País com conclusão da graduação entre julho de 2009 e dezembro de 2011 em áreas relacionadas ao modelo de negócio da Whirlpool. As inscrições podem ser feitas até 20 de junho pelo site www.whirlpool.com.br/trainee2012.

 

O programa é desenvolvido de acordo com  as necessidades e anseios dos jovens profissionais, as práticas do mercado e a inovação, uma prioridade para a Whirlpool Latin America, presente em todos os seus processos e práticas. Outra prioridade para a Whirlpool é a inclusão de um projeto em grupo dedicado à área de Responsabilidade Social, com foco no Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, que proporciona assessoria para empreendimentos formados por mulheres de baixa renda.

 

A Whirlpool mantém hoje um dos Programas de Trainee mais consistentes do mercado, alinhado com a sua estratégia de negócios e patrocinado pela alta liderança da Companhia.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

 

No Brasil, possui 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

 

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool S.A. é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,3 mil  colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios.

 

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

 

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.399 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

 

Sobre a Whirlpool Corporation

 

A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.

 

Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation

 

Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.