Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Novas lava-louças Brastemp: a categoria que faz todo sentido ter em casa

Com a nova linha de lava-louças Brastemp, os jantares, reuniões com os amigos e todas as atividades ligadas à cozinha serão ainda mais prazerosos: o consumidor terá mais tempo para fazer o que quiser, em vez de ficar horas lavando a louça. Apesar de compactas por fora, garantem grande espaço interno para acomodar as mais diversas louças e utensílios. Não só isso: os lançamentos derrubam mitos de que as lava-louças são muito caras, ocupam muito espaço na cozinha e demandam pré-lavagem. O novo portfólio da Brastemp revoluciona este mercado no Brasil trazendo os novos modelos que são itens essenciais para quem se casa, reforma ou muda de casa. Modernos e compactos, têm como principal diferencial a acessibilidade frente aos demais itens do mercado. A nova Lava-louças Brastemp Clean (BLF06) 6 serviços, é bonita, compacta e possui quatro ciclos de lavagem para diferentes tipos de louças. A lavadora conta, ainda, com a exclusiva cuba plástica com tecnologia Thermacare, que promove variação gradual de temperatura evitando o trincamento de peças de vidro e louças mais delicadas.Outro destaque da nova lavadora Brastemp Clean é o cesto superior, que traz regulagem de altura, facilitando a colocação das louças. Isso ajuda a derrubar outro mito atribuído ao produto, de que é difícil acomodar as peças no eletrodoméstico. O preço sugerido para este modelo é R$ 1.049,00.Nas versões branca e inox, a nova Lava-louças Brastemp Ative! (BLF08) 8 serviços acompanha o ritmo dos consumidores, com funções que permitem esquecer da louça suja. Seu cesto com regulagem de altura e o cesto superior flexível facilitam a colocação das louças que se encaixam perfeitamente, independentemente de tamanho ou formato, além de acomodar uma maior quantidade de peças. Uma das soluções exclusivas da nova Brastemp Ative! é o Aquaspray, sistema de enxágue rápido que permite acumular louças entre as refeições, sem que o consumidor se preocupe com possíveis odores. Com essa função, é possível fazer a lavagem completa apenas quando a lavadora estiver cheia.Além disso, a Brastemp Ative! também conta com cinco ciclos de lavagem para diferentes tipos de louças, com o identificador de etapas, a exclusiva  cuba plástica com tecnologia Thermacare e porta de vidro, permitindo a visualização de todo o processo de lavagem. Preço sugerido é de R$ 1.299 (branco) e de R$ 1.399 (inox).SustentabilidadeEm testes feitos pela Brastemp e avalizados pela Sabesp, comprovou-se que a lavagem com as lava-louças Brastemp usa 80% menos água ? de 15 a 21 litros, dependendo do modelo ? do que a lavagem a mão, em que se gastam 117 litros por lavagem. Além disso, o modelo Ative! atual consome 5 litros de água a menos que o modelo anterior, em linha com a busca da Whirlpool por tecnologias cada vez mais sustentáveis.Em fevereiro, a Whirlpool inaugurou a única fábrica de lava-louças do Brasil, com índice de nacionalização de 75%. Até ali, os modelos eram importados. Os processos da fábrica seguem preceitos sustentáveis de fabricação da Whirlpool para o desenvolvimento de produtos com alto nível de eficiência energética e gestão de materiais e resíduos. Na operação, não há utilização de combustíveis fósseis.As novas tecnologias incorporadas à linha de produção também tornam possível a reutilização da água e a redução significativa de consumo de 75 m³ para 5 m³ por mês. Economia que está em sintonia com o conceito do produto. As lavadoras modernas estão mais eficientes e necessitam de pouquíssima água e energia para funcionar. Com relação ao consumo de energia, utilizam 1,2kw/h, enquanto a lavagem manual com água quente gasta 2,4kw/h.?Com esses lançamentos, a Brastemp mostra que, como em diversas partes do mundo, as lava-louças são eletrodomésticos acessíveis aos consumidores e, no nosso caso, trazem reais inovações e benefícios claros para uso em qualquer situação?, analisa a diretora de Marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender. ?Nós estamos transformando o mercado de lava-louças, num movimento que teve como ponto alto a inauguração, em fevereiro, da única linha de produção brasileira desse eletrodoméstico, instalada em Manaus?, completa.Brastemp e FinishCom as novas lavadoras de louça vem também o benefício do Kit Finish: todo o consumidor que adquirir uma lava-louça da marca Brastemp ? via site (www.brastemp.com.br) ou nas revendas participantes ?, desde que tenha se cadastrado no site www.brastemp.com.br/finish, tem direito a um Kit Finish, composto de três embalagens de Finish Power Tabs e uma embalagem de Finish Secante Abrilhantador 250 ml. A promoção é válida até 31 de dezembro de 2011.Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 14 mil colaboradores, 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.Nesses locais são desenvolvidos produtos e projetos inovadores exportados para mais de 70 países. A Whirlpool está presente no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a 1ª edição (1997), tendo sido a 1ª colocada em 2010, é a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres brasileiras e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas.Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.