Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool promove a ação ‘Corro por Elas’, que reunirá esporte e responsabilidade social

A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAind, realizará em 22 de outubro, às 7h30, na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, o evento esportivo ?Corro Por Elas?, corrida e caminhada que contará com a participação de colaboradores da Empresa e seus familiares. Mais do que proporcionar benefícios à saúde e bem-estar dos participantes, o evento também está ligado a uma causa de responsabilidade social: para participar, será cobrada uma taxa de inscrição individual no valor de R$20, que será totalmente revertida aos empreendimentos atendidos pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria às mulheres de baixa renda e pouca escolaridade para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda. O gerente de vendas Antonio Henriques, que participará da corrida junto com a esposa, aprova a iniciativa. ?Além de garantir o bem-estar físico e mental, ao marcar presença em uma atividade como essa, colaboramos com uma ação importante que vem transformando a vida de muitas mulheres?, destaca.O ?Corro por Elas? será organizado em conjunto com a MPR Assessoria Esportiva. Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 14 mil colaboradores, 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Nesses locais são desenvolvidos produtos e projetos inovadores exportados para mais de 70 países. A Whirlpool está presente no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a 1ª edição (1997), tendo sido a 1ª colocada em 2010, é a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres brasileiras e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas. Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.