Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid e Fast Shop iniciam parceria de vendas

Ampliação de pontos comerciais da marca reflete momento de crescimento

A KitchenAid e a Fast Shop iniciam uma parceria inédita no Brasil. A linha inteira de eletrodomésticos da marca será vendida pela rede de varejo de eletroeletrônicos em espaços dedicados, onde o consumidor terá a oportunidade de ver os produtos em pleno funcionamento. A primeira loja a receber esses espaços dedicados é a Fast Shop do Shopping Pátio Higienópolis, região central de São Paulo.

Com um mercado de luxo em crescimento constante no Brasil, a intenção é expandir cada vez mais nossa atuação. A parceria com a Fast Shop fomentará esse crescimento, gerando excelentes oportunidades para as duas marcas?, afirma Pethra Ferraz, gerente geral da marca no Brasil.

Estamos muito felizes com este novo passo da Fast Shop em conjunto com a KitchenAid. Queremos que nossos clientes possam experimentar e vivenciar os produtos que oferecemos nas nossas lojas. Isso é muito importante para nós?, complementa Luiz Pimentel, diretor de marketing da rede com 68 lojas de eletroeletrônicos. Nos próximos meses, outras unidades receberão espaços semelhantes com produtos da marca, anuncia.

A sinergia da parceria está no alinhamento entre os atributos das duas marcas, direcionadas para o segmento premium. ?Nosso grande diferencial, que é oferecer uma solução completa para cozinhas, está de acordo com o que o consumidor que valoriza o estilo de vida gourmet procura. Ele quer produtos que individualizem sua cozinha e que sejam também ferramentas para trabalhar suas habilidades gastronômicas. Vemos um grande potencial, já que cada vez mais a Fast Shop é um ambiente que permite a experiência com as marcas e que atrai consumidores premium?, completa Pethra.

A KitchenAid, marca com mais de 90 anos de existência, chegou ao Brasil em 2008, trazida pela Whirlpool Latin America, atuando por meio de parceiros comerciais do segmento de cozinhas planejadas e lojas especializadas. Logo no ano seguinte, inaugurou sua primeira loja no País, em São Paulo na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1241.

Em 2010, a marca registrou um crescimento de 52% frente ao ano anterior e a estimativa para 2011 é que este aumento seja de 80%. Para isso, a KitchenAid vem investindo ao longo deste ano em novos modelos de negócios, como as pop-up stores instaladas no Casa Cor São Paulo e no Morumbi Shopping.

Sobre a KitchenAid

Há mais de 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, 1ª batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio de parceiros comerciais, e em 2009 inaugurou sua primeira loja no país, um espaço gourmet localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, em São Paulo. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 parceiros comerciais em todo Brasil e oferece um serviço diferenciado e especializado aos seus clientes.

www.kitchenaid.com.br

Sobre a Fast Shop

A Fast Shop é uma rede de 68 lojas de produtos eletroeletrônicos distribuídas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e na cidade de Salvador (BA). Vende também para o Brasil inteiro pelo site www.fastshop.com.br e pelo sistema de televendas 3003-3278 (3003 FAST). O foco da rede é cuidar do cliente. Além dos últimos lançamentos dos melhores fabricantes, a Fast Shop oferece serviços de automação residencial, instalação, seguros contra roubo e furto qualificado, garantia estendida e lista de casamento.