Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Dow e Whirlpool trazem à América Latina a National Symphony Orchestra

São Paulo, 17 de abril de 2012 ? A The Dow Chemical Company (NYSE:DOW), líder no setor químico mundial, e a Whirlpool Latin America, líder mundial do mercado de eletrodomésticos, representada na região pelas marcas Whirlpool, Consul, Eslabón de Lujo, KitchenAid, Brastemp, Acros, Maytag e Jenn-Air trazem para a América Latina a National Symphony Orchestra (NSO), um dos maiores tesouros nacionais norte-americanos na música e nas artes. As apresentações, previstas para junho de 2012, ocorrerão no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), México, Argentina (Buenos Aires e Rosario) e Uruguai (Montevideo).

“A Dow e a Whirlpool são indústrias globais líderes em suas áreas de atuação. Compartilhamos pilares importantes para nossos negócios, como Inovação, Diversidade e Sustentabilidade, e nos orgulhamos de presentear a América Latina com uma das preciosidades artísticas dos Estados Unidos: concertos da National Symphony Orchestra”, afirma Daniella Souza Miranda, diretora de assuntos institucionais e governamentais da Dow para a América Latina. “É uma honra para a Dow anunciar essa turnê de grandes expoentes da música clássica mundial”, completa. Com 33 fábricas e mais de 4 mil funcionários, a Dow está presente na América Latina desde 1956. Essa iniciativa reforça ainda mais o compromisso e investimento da Companhia na região.

“A presença da National Symphony Orchestra na América Latina é um momento histórico para a Whirlpool, para a Dow e para os países pelos quais a NSO passará. É um privilégio contribuir com a promoção à cultura e o incentivo à diversidade e à inclusão por meio da música”, ressalta Armando Valle Jr., vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America.

Valle destaca, ainda, que essa também é uma forma de retribuir aos países que nos acolheram e contribuíram muito para o crescimento da empresa. “Queremos proporcionar uma experiência cultural memorável aos consumidores, clientes, fornecedores e a toda a sociedade latino-americana”, diz. “Também estamos muito felizes em poder realizar este projeto em parceria com a Dow, uma empresa que possui um longo histórico de relacionamento com a companhia, como fornecedora e parceira em diversos projetos”, conclui Armando.Sobre a NSO

Fundada em 1931 nos Estados Unidos, a National Symphony Orchestra (NSO) tem uma história marcada por grandes apresentações no mundo todo ? incluindo cerimônias de Estado e inaugurações presidenciais. Mas a América Latina é um lugar especial. Foi aqui que a NSO fez sua primeira turnê no exterior, em 1959, com 58 concertos em 19 países, inclusive no Brasil.

A turnê da National Symphony Orchestra será conduzida pelo Diretor Musical e maestro, Christoph Eschenbach, renomado musicista que já dirigiu diversas orquestras por todo o mundo. Com mais de cinco décadas de gravações de grandes performances da música clássica, Maestro Eschenbach já foi agraciado com várias honrarias na Europa e nos Estados Unidos por suas conquistas como pianista e maestro.

“A trajetória de turnês internacionais da NSO começou na América Latina há mais de 50 anos, então é ainda mais apropriado que nossa primeira turnê com o Maestro Eschenbach também nos leve aos países visitados àquela época. Estamos muito felizes com o apoio de nossos patrocinadores Dow e Whirlpool”, afirma a Diretora Executiva da orquestra, Rita Shapiro. “Além disso, nós estamos ansiosos pelas oportunidades de interação com outros músicos e estudantes da região.”

Composta hoje por 100 músicos, a NSO, é afiliada desde 1986 ao The John F. Kennedy Center for Performing Arts, centro nacional dedicado à cultura e às artes. A NSO apresenta mais de 170 concertos por ano, incluindo sinfonias, novos trabalhos, música de câmara e concertos populares e educacionais. A NSO já recebeu um Grammy em 1996, na categoria Melhor Álbum de Música Clássica.Datas e locais das apresentações:

2012 Americas Tour13/06 ? Cidade do México, Mexico ? Palacio de Bellas Artes

18/06 ? Rosario, Argentina ? Teatro El Circulo

21/06 ? Buenos Aires, Argentina ? Teatro Colón

22/06 ? Montevidéu, Uruguai ? Auditório Nacional del Soldre

24/06 ? Rio de Janeiro, Brasil – Teatro Municipal

25/06 e 26/06 ? São Paulo, Brasil ? Teatro MunicipalRepertório: 

7ª Sinfonia de Beethoven

Roman Carnival Overture de Berlioz

Concertos de violoncelos de Lalo

Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky

Suite de Der Rosenkavalier de R. Strauss