Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool abre inscrições para o Programa Trainee 2013

De 12 de abril a 18 de junho, a Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, abre inscrições para seu Programa Trainee 2013 e convida jovens a fazerem história na companhia. A empresa busca candidatos com formação universitária entre julho de 2010 e dezembro de 2012, inglês fluente e disponibilidade para mudar de cidade, estado ou país. O objetivo é atrair, reter e desenvolver talentos com alta performance e potencial para atuar como líderes no curto e médio prazo.

O programa tem duração de 27 meses. No primeiro ano, os trainees lideram um projeto estratégico de grande visibilidade, apoiados por mentores, que são executivos da companhia e orientadores de projetos, que são ex-trainees. Em paralelo, há também uma carga treinamentos técnicos e comportamentais. Nessa fase, também é possível que o trainee desenvolva seu projeto fora do Brasil. Dois dos aprovados no Programa Trainee 2012, por exemplo, estão no exterior – um nos Estados Unidos e outro na Argentina, onde ficarão até dezembro. Ao término do primeiro ano, os jovens são alocados em uma área da empresa, escolhida de acordo com seu perfil e plano de carreira, acompanhados por um coach externo.

 

Essa, porém, não é a única oportunidade de trabalho em outros países. Os trainees são avaliados semestralmente para garantir o acompanhamento de suas carreiras e, no encerramento do primeiro ano do programa, os participantes que obtiverem os melhores resultados concorrem ao Summer Job, uma temporada de aprendizado em uma planta da Whirlpoolno mundo. “A expectativa é que esse jovem talento amplie sua visão de negócio”, explica Nathalie Tessier, diretora de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America.

 

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

 

· Atividades Online: avaliação de lógica e inglês e questinário de Self Assessment;

· Dinâmicas de grupo: atividade presencial em grupo relacionada ao mercado de eletrodomésticos;

· Entrevistas com consultoria

 

 

· Avaliação oral de inglês

 

 

· Painel com gestores e RH: atividade presencial em grupo com maior complexidade, relacionada ao mercado de eletrodomésticos;

· Entrevista com gestores e RH: entrevista dos candidatos com gestores e a equipe de RH;

· Face a face com presidente e diretores: momento para discussão de temas relacionados à economia e ao mercado de eletrodomésticos, com perguntas direcionadas aos candidatos.

 

Líder no mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America quer garantir aos trainees uma completa experiência de atuação com produtos, serviços e consumidores. Alinhados aos valores da companhia, os participantes também dedicarão parte de sua carga horária a projetos específicos da área de responsabilidade social da Whirlpool. “Percebemos que a preocupação com a sustentabilidade faz parte da vida desses jovens. Ao proporcionar oportunidades como essas, além de atender às expectativas desse público, criamos oportunidades de desenvolvimento únicas, relacionadas à prática dos valores da Whirlpool e do trabalho em equipe”, destaca Nathalie.

 

Apontada como “A Melhor Empresa para se Trabalhar” pelo Guia Exame/Você S.A. de 2010, a Whirlpool é uma das três únicas organizações presentes no Guia desde sua primeira edição.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.whirlpooltrainee.com.br.

Sobre a Whirlpool Latin America