Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool Latin America aumenta número de Jovens Aprendizes contratados ao levá-los para áreas administrativas

Whirlpool Latin America aumenta número de Jovens Aprendizes contratados ao levá-los para áreas administrativas

 

A unidade de Joinville (SC) da Whirlpool Latin America conseguiu contratar 18% mais Jovens Aprendizes do que o habitual, totalizando 60 desses profissionais trabalhando atualmente na Empresa. Isso foi possível por conta da parceria da Companhia com o Senai na criação do curso de Assistente Administrativo Industrial, no qual a Whirlpool é pioneira. A Empresa foi a primeira na região a encaminhar Jovens Aprendizes para áreas administrativas, o que permite que eles tenham experiência em áreas como Recursos Humanos e Controladoria. O curso foi criado para atender a uma demanda da organização no ano passado e, atualmente, funciona em outras empresas da região.

 

Apenas jovens entre 14 e 23 anos podem participar, e todos devem ser indicados por funcionários da Whirlpool. Por isso, muitos são filhos de quem já trabalha na Companhia. É o caso de Bianca Figueredo, 16 anos. A irmã e o pai dela são funcionários. O pai, que está lá há 23 anos, foi quem a indicou para trabalhar na Empresa. Bianca diz que quer seguir os passos dele e continuar na Whirlpool para se desenvolver profissionalmente.

 

Todos os jovens aprovados no processo seletivo estudam no Senai durante quatro horas diárias, onde aprendem a parte teórica das funções da Empresa, para em seguida colocarem seus conhecimentos em prática na Whirlpool por mais quatro horas. Além do curso de Assistente Administrativo Industrial, o Senai oferece outros cursos, como Desenhista Mecânico, Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem.