Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Consulado da Mulher aprova novos projetos que irão beneficiar empreendimentos populares no Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e em São Paulo

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, aprovou novos projetos de fomento à geração de trabalho e renda de importantes parceiros como SOS Mata Atlântica, Instituto Aliança, Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, Arco Sertão e Fundação do Trabalho de Mato Grosso Sul, que beneficiarão mais de 350 pessoas. Essas organizações atuam em conjunto com o Consulado da Mulher por meio do Programa Usinas do Trabalho, cujo objetivo é fortalecer a atuação de instituições que já trabalham com o incentivo à geração de renda à pequenos empreendimentos de todo o Brasil.

Nos meses de abril e maio, as instituições contempladas receberão a Metodologia de Assessoria a Empreendimentos Solidários, desenvolvida pelo Consulado da Mulher e certificada pela Fundação Banco do Brasil, UNESCO e KPMG. Com ela, poderão acompanhar, avaliar e trabalhar os pontos de desenvolvimento do empreendimento que apoiam a partir de quesitos como gestão financeira, relações de trabalho, princípios de autogestão e responsabilidade ambiental.Além disso, 77 eletrodomésticos Consul foram doados e irão permitir que empreendimentos de alimentação iniciem ou ampliem sua produção, pois, de outra forma, não teriam como realizar um investimento inicial suficiente para começar suas atividades. A SOS Mata Atlântica, por exemplo, que tem como missão contribuir com a proteção e recuperação dos mananciais da Guarapiranga e a melhoria da qualidade de vida de suas populações, recebeu dois fogões, três refrigeradores, um ar condicionado e um freezer. Com isso, a Fundação possibilitará que os grupos por ela assessorados possam fabricar alimentos e mantê-los conservados até o momento da venda.