Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool Latin America discute importância de educar o consumidor para o desenvolvimento sustentável

Em 17 de junho, a Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, promoveu o debate “Educação para o desenvolvimento sustentável: como engajar o consumidor”, dentro do Corporate Sustainability Forum, principal evento para empresas na Rio+20. Na discussão, foram abordados temas como a importância do engajamento de vários setores (como indústria, varejo e imprensa) na busca pela educação do consumidor para a sustentabilidade e a importância de políticas e regulamentações para incentivar e contribuir com as ações das empresas. O evento contou com a presença de Mario Mantovani, diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica; Fred Gelli, co-fundador da Tátil Desingn de Ideias; Hugo Bethlen, vice-presidente de Relações Corporativas e Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar; e Ricardo Voltolini, publisher da revista Ideia Sustentável. O público presente foi participativo e questionador, estendendo o evento, inicialmente previsto para acabar às 19h30, para 20h20. Whirlpool Latin America assina carta de compromissos A companhia foi uma das organizações signatárias da carta-compromisso “Contribuição Empresarial para a Promoção da Economia Verde e Inclusiva”, elaborado pela Rede Brasileira do Pacto Global em conjunto com o Comitê Brasileiro do Pacto Global (The Global Compact). O texto reflete o compromisso da empresa com os grandes desafios da sustentabilidade, como o desenvolvimento responsável nos negócios e o uso eficiente dos recursos naturais.