Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool Latin America amplia rede autorizada no Nordeste

Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, implementou mudanças na Rede de Serviços ao Consumidor para atender a alta da demanda no Nordeste. O aumento do poder aquisitivo das classes C e D, além da redução do IPI, diminuição das taxas de juros e ampliação do crédito alavancaram cadeia de consumo na região. Com isso, também cresceram as exigências dos consumidores no que diz respeito a atendimento, qualidade e agilidade.

Diante da avaliação do cenário econômico local e para garantir qualidade ao consumidor na fabricação de produtos e distribuição, a empresa verificou a necessidade de investir para manter um alto nível de excelência no atendimento pós-venda. Com isso, a companhia conta hoje com mais de 500 assistências técnicas em todo território nacional, um aumento de 8% se comparado a 2009. No Norte e Nordeste o número de credenciadas cresceu 16% nos últimos três anos, tornando o atendimento mais ágil em cerca de duas mil cidades.

Para abranger novas localidades no Nordeste, a distribuição de peças para autorizados e revendedores também foi reforçada. A empresa conta com um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, com estoque de peças e produtos acabados para conserto ou reposição. Além de redesenhar a rede autorizada, a Whirlpool investiu em campanhas de marketing com foco na credibilidade e tradição para reforçar a presença das marcas diante dos consumidores locais.

Hoje, a Whirlpool Latin America dispõe de um volume de mais de 100 milhões de eletrodomésticos instalados nos lares brasileiros e uma equipe com quase quatro mil pessoas na sua área de Serviços para atender consumidores em mais de seis mil municípios de 27 Estados do País.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a primeira colocada no registro de patentes no Brasil entre as empresas privadas, além de ser a companhia brasileira com o maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

Twitter | @Whirlpool_LA

Flickr Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

Press Releases Whirlpool Latin America | www.whirlpool.com.br/Imprensa

Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah