Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool incentiva a formação escolar de colaboradores

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está promovendo em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria – o programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), que possibilita acesso gratuito ao Ensino Médio para trabalhadores da indústria. Cerca de 120 colaboradores da Unidade Joinville, que não concluíram os estudos em idade escolar, já passaram pelo programa e tiveram a oportunidade de aprimorar seus currículos. Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgados em agosto pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o desempenho dos estudantes do ensino médio é preocupante. Outro dado alarmante é do Censo 2010 divulgado este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta que entre a população com 25 anos ou mais de idade, apenas 35,8% completou esta etapa de ensino.O programa, que tem duração de 18 meses, conta atualmente com duas turmas de colaboradores da companhia, sendo uma com 40 alunos que frequentam as aulas no Centro de Educação Corporativa da Whirlpool (CEC) e outra com 16 alunos que estudam na unidade do SESI no bairro Boa Vista. As aulas são ministradas duas vezes por semana, por professores especialmente capacitados para atender trabalhadores da indústria.