Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Brastemp apoia o projeto “Fechado para Jantar” do chef Raphael Despirite

Um jantar em um lugar inusitado, inspirado na sofisticada cozinha contemporânea que, ao mesmo tempo, transforma-se em um momento informal para degustar uma boa comida ao lado de amigos. Para completar, jazz como trilha sonora da noite. A mistura do óbvio com o curioso é a proposta do jovem chef de cozinha Raphael Despirite, que traz a segunda edição do projeto “Fechado para Jantar”, de hoje (18) a 20 de outubro, no Centro de Cultura Judaica.

 

A iniciativa, que conta com a parceria da Brastemp – uma das marcas da Whirlpool Latin America –, leva um menu degustação para lugares diferentes, que proporcionam um ambiente aconchegante e de experimentação no universo da gastronomia. “A ideia é um encontro de pessoas seletas, mas que, ao mesmo tempo, fiquem muito à vontade com a simplicidade e informalidade dos momentos entre amigos”, reforça Despirite. Entre os pratos principais que serão degustados nas três noites desta edição do “Fechado para Jantar” estão bacalhau ao forno com batatas confitadas e pão de manjerição e risoto de cogumelos com arroz acquerello e queijo de cabra.

 

A Brastemp levará para a cozinha do “Fechado para Jantar” o refrigerador Retrô, que tem um visual vintage por fora e alta tecnologia por dentro e a Adega Allblack, com design moderno e que mantém a temperatura ideal para preservar a qualidade dos vinhos. Além disso, alguns itens da linha Gourmand, produtos de embutir da marca, farão parte do projeto do chef Raphael Despirite, como o cooktop portátil, e o forno elétrico, que, entre as suas diversas funções, possibilita o cozimento de três pratos ao mesmo tempo, sem mistura de cheiros. “Esse é um evento diferente, que sai do lugar comum, muito alinhado à nossa marca. Além disso, acreditamos no talento nato de Despirite, que traz frescor à gastronomia nacional e já é parceiro da marca desde 2010, explica Daniela Cianciaruso, gerente-geral de Marketing da Whirlpool Latin America. 

Mais informações: contato@fechadoparajantar.com.br

 

Raphael Despirite

Aos quatorze anos de idade, Raphael Despirite iniciou sua carreira gastronômica como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o tradicional Marcel, foi então estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado Hotel Ritz de Paris. Raphael faz uma cozinha focada no estudo de novos produtos aliando conhecimentos de biologia e botânica às técnicas da cozinha moderna, é pesquisador inquieto e cozinheiro apaixonado.