Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Colaboradores da Whirlpool recebem certificação da Escola de Logística

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, certifica no dia 8 de outubro 124 colaboradores da área de operação que foram aprovados na Escola de Logística da Unidade Joinville. O treinamento, voltado para a capacitação da mão de obra terceirizada, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de competências de técnicas entre os colaboradores. Cerca de 450 operadores de empilhadeiras, conferentes e auxiliares de operações logísticas estão sendo orientados sobre os padrões de  processos, segurança e qualidade e receberão a certificação até o final do ano.

Levantamento feito pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que a falta de mão de obra qualificada afeta 69% das empresas do setor industrial. E os profissionais de áreas técnicas são os mais escassos no mercado, segundo pesquisa divulgada este ano por uma consultoria de recursos humanos. Diante deste cenário, a Escola em Joinville tem como objetivo oferecer uma capacitação técnica direcionada, repassando com os colaboradores processos, normas e procedimentos da área de Logística.

O treinamento é feito em quatro módulos, começando por Segurança, passando por Qualidade e Funções Específicas e finalizado com testes de Formação Prática, nos quais os colaboradores têm a oportunidade de aplicar as técnicas aprendidas em simulações e desenvolver a capacidade analítica. Juntamente com outras ações realizadas pela área de Logística, a Escola contribui para melhorias no clima organizacional e para a redução de indicadores, como, por exemplo, o de produtos sucateados devido incidentes de logística, que passou de 59% em 2011 para 34% em 2012.

Sobre a Whirlpool Latin America

 

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

 

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

·         Twitter | @Whirlpool_LA

·         Facebook Brastemp | //www.facebook.com/assimumabrastemp

·         Twitter Brastemp | @Brastemp

·         Facebook Consul | //www.facebook.com/ConsulBr

·         Twitter Consul | @ConsulBr

·         Facebook KitchenAid | //www.facebook.com/KitchenAidBrasil

·         Twitter KitchenAid| @Kitchenaidbr

·         Press Releases Whirlpool Latin America | //www.whirlpool.com.br/Imprensa

.         Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah