Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

KitchenAid promove ação “Cook for the Cure”pela primeira vez na América Latina

Iniciativa da marca premium da Whirlpool para prevenção do câncer de mama é realizada em parceria com o instituto Susan G. Komen For The Cure, considerado a maior fonte de fundos sem fins lucrativos dedicada à causa no mundo.

Utilizar a culinária como forma de conscientização e prevenção na luta contra o câncer de mama. Essa é a ideia que a KitchenAid, marca premium de eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios, promove, em outubro, por meio de uma ação inédita na América Latina: o Cook for The Cure. ?A proposta é abordar o assunto sob uma nova ótica: o da culinária. Sabemos que uma alimentação saudável é um fator importantíssimo em todo o processo de prevenção e manutenção da saúde nesses casos?, comenta Pethra Ferraz, diretora da marca KitchenAid. A campanha tem como objetivo auxiliar na conscientização e prevenção do câncer de mama e reunir fundos para o Instituto Se Toque ? organização sem fins lucrativos que atua na prevenção do câncer de mama por meio de programas de educação e viabilizando o acesso ao diagnóstico precoce da doença.

Investindo na ideia da prevenção, a campanha Cook for The Cure no Brasil trará uma edição limitada da Stand Mixer Raspberry Ice, na cor rosa metalizada, onde 30% do valor arrecadado com as vendas será doado pela KitchenAid para o Instituto Se Toque. A batedeira pink trará também um Kit Colar da Vida, símbolo do trabalho de educação da Se Toque. O colar é feito com réplicas de pérolas que representam os diferentes estágios dos nódulos do câncer de mama, para lembrar que, quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.

“A iniciativa da marca é uma oportunidade para que mais mulheres tomem consciência da importância da qualidade de vida, adquirindo hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada, minimizando, assim, os fatores de riscos para o câncer de mama?, reforça Graciela Messano, presidente do Instituto Se Toque.

A Stand Mixer será vendida por R$ 1.990, a partir da segunda quinzena de outubro, e estará disponível na flagship store da KitchenAid. A ação reforçará o Outubro Rosa, que incentiva a adesão na luta contra o câncer de mama.

Em 2012, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que 52.680 casos novos de câncer da mama serão detectados no Brasil, com um risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo o segundo mais frequente entre mulheres no Brasil, atrás apenas dos tumores de pele do tipo não melanoma. Mesmo sendo considerado um câncer de bom prognóstico ? se diagnosticado e tratado rapidamente ?, as taxas de mortalidade por câncer da mama continuam elevadas no Brasil, provavelmente pelo fato do diagnostico ser tardio, quando a doença já se encontra em estágios avançados.

Desde 2001 a KitchenAid ? uma das marcas da Whirpool Latin America ? apoia o instituto Susan G.Komen, tendo arrecadado, ao longo desses anos, mais de oito milhões de dólares para a causa. Somente em 2012, a marca se comprometeu a doar 450 mil dólares no mundo por meio das vendas de produtos de sua coleção Pink.

 

Outras ações da KitchenAid durante o outubro rosa

Haverá a ambientação da Flagship store da KitchenAid, na Gabriel Monteiro com luzes cor de rosa e uma exposição temática no Lounge One dos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi sobre o tema.

 

Programa: KitchenAid  & Cook for the Cure® no Brasil

Produto disponível para compra:  loja KitchenAid, Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.241

Preço sugerido da SM: R$ 1.990

Cook for the Cure®

Contribuição total no mundo, em 12 anos de projeto: Mais de 8 milhões de dólares

Contribuição em 2011 (no mundo): Mais de 500 mil dólares

KitchenAid:

Há mais de 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, 1ª batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio de parceiros comerciais, e em 2009 inaugurou sua primeira loja no país, um espaço gourmet localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, em São Paulo. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 parceiros comerciais em todo Brasil e oferece um serviço diferenciado e especializado aos seus clientes, se preparando para inaugurar sua segunda loja, uma pop up no Shopping Iguatemi JK.

www.kitchenaid.com.br

 

Sobre Susan G. Komen For The Cure®:

Susan G. Komen lutou contra o câncer de mama, dedicando seu tempo e esforço para encontrar maneiras de tornar a vida melhor para outras mulheres que, como ela, lutavam contra a doença. Essa preocupação com os outros continuou, mesmo quando Susan se aproximava do fim de sua luta. Movida pela motivação de Susan em ajudar outras mulheres em suas condições e empenhada em fazer a diferença, Nancy G. Brinker prometeu à irmã que ela faria tudo em seu poder para acabar com o câncer de mama para sempre.

Dessa promessa surgiu a instituição Susan G. Komen for the Cure®, líder mundial do movimento do câncer de mama, tendo investido mais de US $ 1,9 bilhões desde o seu início, em 1982. Como rede mundial de bases de sobreviventes de câncer de mama e ativistas, salva vidas, capacita pessoas, assegura cuidados de qualidade para todos e estimula a ciência para encontrar a cura. Graças aos eventos promovidos, como a Corrida de Susan G. Komen for the Cure®, e generosas contribuições de parceiros, patrocinadores e apoiadores, Susan G. Komen for the Cure® tornou-se a maior fonte de fundos sem fins lucrativos dedicada à luta contra o câncer de mama no mundo.

 

Instituto Se Toque:

Fundado em 2005, o Instituto Se Toque é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama. O Instituto promove a educação para a saúde junto às escolas e utiliza como instrumento de mudança de hábitos de vida, o Teatro, as Oficinas de Prevenção e as Palestras, estimulando a busca pelo diagnóstico precoce.

www.setoque.org.br