Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool Latin America anuncia nova linha e empregos em Joinville

A Whirlpool Latin America anunciou que irá expandir sua capacidade produtiva e gerar cerca de 850 novos empregos em Joinville, aumentando em mais de 10% o número total de colaboradores em sua unidade de eletrodomésticos.

Entre novembro de 2011 e setembro de 2012, aproximadamente 1.600 pessoas foram contratadas pela Companhia, sendo mil apenas em Joinville. A partir de outubro, 350 novos funcionários estarão trabalhando para atender a crescente demanda de mercado.

Além disso, uma nova linha de refrigeradores aumentará em 10% a produção de modelos de alta capacidade, o que demandará a contratação de mais de 500 colaboradores ao longo de 2013.

?O Brasil é o segundo maior mercado para a Whirlpool globalmente e Joinville é a maior fábrica de refrigeradores do mundo. Alinhado ao potencial de crescimento da linha branca no País, a unidade será foco da Companhia nos próximos anos?, diz João Carlos Brega, presidente da Whirlpool Latin America.

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder  do  mercado  latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America  atua  no  Brasil  com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas  em  Joinville  (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil  colaboradores,  23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame  há  16  anos  e é uma das 25 Melhores Empresas para trabalhar e campeã  na  categoria  Responsabilidade  Socioambiental,  de  acordo  com a Revista  Época  em  conjunto com o Great Place To Work. É, ainda, a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios e uma das  20  empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade.  Foi  eleita,  também,  de  acordo  com o INPI (Instituto Nacional  de  Propriedade  Industrial),  a primeira colocada no registro de patentes no Brasil entre as empresas privadas.

Para    saber    mais    sobre    a   Whirlpool   Latin   America,   acesse

www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

   ·            Twitter | @Whirlpool_LA

   ·            Flickr Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

   ·            Press Releases Whirlpool Latin America |www.whirlpool.com.br/Imprensa

   ·            Linkedin | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah