Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Funcionários da Whirlpool expõem suas ideias de melhoria neste sábado

Soluções desenvolvidas por funcionários serão expostas e os melhores projetos, premiados

A Unidade Manaus da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, realiza amanhã, 24 de novembro, a 12ª Mostra de Círculo de Controle de Qualidade. O evento reúne 25 projetos desenvolvidos por funcionários da Companhia nas áreas de meio ambiente, qualidade, saúde, segurança, produtividade e redução de custos. Esta é oportunidade que eles têm para expor para colegas e familiares as ideais desenvolvidas e os resultados alcançados. Os trabalhos inscritos foram avaliados por um comitê de especialistas e as soluções mais criativas e bem executadas serão premiadas.

Os grupos de melhoria são formados por funcionários que se voluntariam e que com base nos conhecimentos adquiridos em treinamentos e na experiência adquirida na realização de suas tarefas, apresentam soluções para problemas do dia a dia da Manufatura. As soluções são desenvolvidas pelas equipes com base na metodologia Kaizen Lean, uma ferramenta de melhoria contínua para eliminação de desperdício e criação de valor. Desde a primeira Mostra, em 1999, 6.725 projetos foram apresentados. As melhorias apresentadas já contribuíram para redução dos riscos de acidentes laborais, redução de custos e capacitação de funcionários por meio de um processo de aprendizado contínuo.

Com o tema “Trazendo Novas Ideias”, a Mostra transparece o constante investimento da Whirlpool em inovação.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.

Admirada por suas marcas, a Whirlpool Latin America leva a qualidade, a preocupação com o meio ambiente e a paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

Twitter | @Whirlpool_LA

Flickr  Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

Press Releases Whirlpool Latin America | www.whirlpool.com.br/Imprensa

LinkedIn | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah