Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Inovações que facilitam a vida do consumidor são premiadas na Whirlpool

Prêmio de Patentes reconhece soluções inovadoras propostas pelos inventores da companhia

 

Entre as facilidades que os produtos das marcas Brastemp e Consul, fabricadas pela Whirlpool Latin America, inseriram na rotina dos consumidores nos últimos anos está a tecnologia bi-gás, que permite que os fogões funcionem tanto com gás de botijão, quanto com o encanado. Esta e outras inovações, como o refrigerador Inverse e o Estoque Fácil para sabão líquido e amaciante nas máquinas de lavar Consul Facilite, nascem nos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento.

Para reconhecer o esforço e a criatividade dos profissionais da área, a companhia promove, a cada semestre, o Prêmio de Patentes Whirlpool. O incentivo tem contribuído para alavancar o número os pedidos de patentes desenvolvidos no Brasil e depositados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A Companhia é reconhecida como a maior empresa privada a depositar patentes no Brasil.

A tecnologia bi-gás é um exemplo de inovação que foi pensada para trazer benefícios e atender aos anseios dos consumidores. Após ser depositada no INPI em 2011, recebeu este ano o Prêmio de Patentes. O projeto premiado apresentou um novo mecanismo que tornou mais simples e objetivo o trabalho da assistência técnica na conversão dos fogões de chão e cooktops para receber gás encanado. A partir deste ano todos os novos produtos desenvolvidos pela Companhia passam a contar com a tecnologia.

A premiação

O Prêmio de Patentes Whirlpool reconhece os melhores projetos das áreas de tecnologia de desenvolvimento de produtos nas categorias de refrigeração, ar condicionado, lavanderia e cocção. As soluções inovadoras propostas pelos engenheiros das áreas de tecnologia são aprovadas para depósito no INPI e estão aptas a concorrer ao Prêmio, após uma avaliação técnica a uma análise das oportunidades e diferenciais feitas por um comitê interno.

A cada semestre, uma comissão julgadora avalia o conteúdo de todos os pedidos de patentes inscritos por área de negócio. São selecionadas as duas melhores patentes de cada categoria e os funcionários responsáveis pelo projeto são prestigiados com a entrega de um valor em cartão vale-presente. Desde que a premiação foi implantada, o número de projetos apresentados e patentes depositadas aumentou. No ano passado, foram feitos 73 pedidos de patentes no Brasil.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.

 

Admirada por suas marcas, a Whirlpool Latin America leva a qualidade, a preocupação com o meio ambiente e a paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

Twitter | @Whirlpool_LA

Flickr  Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

Press Releases Whirlpool Latin America | www.whirlpool.com.br/Imprensa

LinkedIn | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah