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Consul apresenta novo posicionamento e reforça criatividade e facilidade de uso

Há mais de 60 anos, a trajetória da Consul se confunde com a história do setor de eletrodomésticos no Brasil. Para reforçar a sintonia com os seus consumidores, a Consul lança novo logo, assinatura e a primeira campanha institucional da marca. O novo posicionamento e identidade foram desenvolvidos em parceria com a Interbrand e a campanha publicitária assinada pela DM9DDB.

Reconhecida pelos atributos de parceira e inclusiva, a empresa brasileira passa a explorar em seu posicionamento as “sacadas criativas”, que reforçam jovialidade e modernidade da Consul. As mudanças no portfólio serão percebidas pelos consumidores ao longo de 2013.

“Brasileira, parceira e criativa estão entre os principais atributos conquistados e aprimorados pela Consul ao longo dos anos. Com mais de seis décadas de história, a marca se mantém contemporânea”, afirma Carolina Ancona Lopez, gerente de Marketing da Whirlpool Latin America para a marca Consul. “Cada vez mais queremos que cada um dos nossos consumidores, de qualquer canto do País, se relacione com a marca de forma simples, descomplicada, e, principalmente, fique cada vez mais próximo dela”, conclui.

Com a mudança de posicionamento, o logo ganha traços mais arredondados e valoriza o verde, cor característica de Consul. “Construímos uma identidade visual e verbal que traz o consumidor para uma conversa próxima por meio do uso de ícones, cores e um estilo fotográfico baseado nas situações cotidianas. Um ponto de destaque foi a construção do tom de voz Consul, que explora aquilo que temos de melhor do brasileiro, nossa alegria e nossa criatividade de um jeito próximo e cativante, mas sem ser caricato”, Beto Almeida, diretor executivo da Interbrand.

Desenvolvido pela DM9DDB, a marca ganha também um novo slogan. A nova assinatura “Bem Pensado” é uma alusão à expressão repetida na rotina dos brasileiros quando se referem à boas ideias. “A campanha publicitária foi desenvolvida a partir do novo posicionamento, reforçando o compromisso da marca em desenvolver produtos inovadores para facilitar rotina diária de cada uma de seus consumidores”, afirma Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DM9DDB.

A nova assinatura revela, com muito bom humor, uma marca que por conhecer os desejos dos consumidores responde positivamente a insights criativos que descomplicam sua rotina e que de tão simples e surpreendentes fazem os outros dizerem “ei, como ninguém pensou nisso antes?”.

Além disso, a Consul anuncia a renovação de mais um ano do pacote de mídia nos intervalos dos jogos de futebol transmitidos pela Rede Globo. Para acompanhar a evolução do posicionamento da Consul, o site está sendo reformulado para oferecer soluções ainda mais criativas aos seus consumidores.

 

Campanha

Com 30″ e intitulado “Bem Pensado”, o novo filme institucional da Consul, assinado pela DM9DDB, no ar a partir desta semana, reforça o valor das ideias simples e criativas. Os telespectadores da TV aberta e fechada, em todo o País, podem conferir como o completo portfólio da marca – com micro-ondas, geladeiras, máquina de lavar roupa, climatizadores, por exemplo – traz sempre soluções simples e criativas, facilitando a rotina do consumidor. Com um tom divertido e bem humorado, o comercial traduz o novo posicionamento da marca por meio de situações, onde homens e mulheres se surpreendem com as “sacadas” inteligentes dos produtos da Consul. Até um cativante cachorrinho fica atento  às  facilidades da marca. O filme fecha com a nova assinatura: “Consul. Bem pensado”.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Ideias

Agência: DM9

Produto: Institucional

Anunciante: Whirlpool / Consul

Diretor de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato e André Pedroso Diretor de Arte: Ronaldo Tavares

Redação: Luciana Cardoso

Atendimento: Mônica de Carvalho, Claudia de Almeida, Suzana Poli, Renata Beltrão e Giovanna Falvino

Planejamento: Cynthia Horowicz, Paulo Vita e David Gross

Mídia: Alessandra Gambuzzi, Patricia Calheiros, Camila Teixeira e Vanessa Moscardo

RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Juliana Tangary Produtora de filme: Movie&Art Direção do filme: Roger Velloso/ Maxi Blanco Direção de fotografia: Alexandre Ermel Produção executiva: Carolina Dantas/ Sebastian Hall

Produção: Movie&Art

Atendimento produtora: Carolina Dantas

Montador: Umberto Martins

Pós-produção: Casablanca

Produtora de som: Big Foote

Compositor: Darren Solomon

Locutor: Fred Benuci

Produtor: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’aguiar

Aprovação: Carolina Lopez

 

Sobre a Consul

Com mais de 62 anos de história, a Consul nasceu em 1950, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Reconhecida por trazer inovações ao setor de linha branca ao longo dos anos, como o primeiro refrigerador nacional de uma porta com dispenser de água externo e a tecnologia Frost Free. Além disso, em 2012, a Consul passou a integrar o mercado de produtos de embutir, acessibilizando a categoria. É uma marca parceira, conhecida pela credibilidade, facilidade de uso e criatividade – atributos que levaram seus produtos a estarem presentes em mais de 50% dos lares brasileiros. Desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto, para facilitar o dia a dia do consumidor. Conheça o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que já beneficiou mais de 32 mil mulheres em todo País.