Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Berçário da Whirlpool em Rio Claro completa um ano de atividade

Para facilitar a maternidade das funcionárias, a Unidade Rio Claro da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, inaugurou em janeiro de 2012, um berçário para cuidar de crianças de zero a 18 meses. A Whirlpool é a única empresa privada da região a possuir este espaço. As mães que optam por não colocar os filhos no berçário da empresa contam com auxílio-creche.

Há cinco anos as mulheres eram apenas 17% dos funcionários. Atualmente, elas representam aproximadamente 50% do quadro da Whirlpool. Cada vez mais atuantes em diversos setores, elas têm conquistado importantes direitos trabalhistas, como a licença maternidade de seis meses. A partir deste ano, está em estudo um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de empresas manterem berçário ou creche para os filhos de seus funcionários.

“Temos a preocupação de criar um ambiente acolhedor na Whirlpool. O berçário é um incentivo às nossas funcionárias a retomarem a carreira profissional sem deixar de se dedicar ao papel integral de mãe”, afirma Renato Cerri, gerente-geral de Manufatura da unidade Rio Claro.

Estrutura

Cerca de 60 crianças estão sob os cuidados de uma equipe especializada. Elas são separadas em dois grupos pedagógicos, um destinado a bebês de zero a 10 meses, e outro aos de 11 a 18 meses. O espaço possui refeitório, sala de amamentação, cozinha, espaço para preparo das mamadeiras – o lactário –, sala de professores, vestiário e playground. O berçário funciona das 5h30 às 18 horas e as mães têm direito a um intervalo de 20 minutos para amamentação dos filhos.

 

Sobre a Whirlpool Latin America

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.

 

Admirada por suas marcas, a Whirlpool Latin America leva a qualidade, a preocupação com o meio ambiente e a paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

 

Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:

 

Twitter | @Whirlpool_LA

Flickr  Whirlpool Latin America | www.flickr.com/photos/whirlpool_la

Press Releases Whirlpool Latin America | www.whirlpool.com.br/Imprensa

LinkedIn | www.linkedin.com/company/1300516?trk=tyah